Futebol

Confira a história do Futebol e as principais competições.

Estádio Internacional Rei Fahd - Palco da Final da Primeira Copa das Confederações - Foto: Ali Al-Mazarqah

Copa das Confederações - Brasil 2013

A Copa das Confederações de Futebol da FIFA é um campeonato de futebol disputado a cada quatro anos pelas seleções vencedoras dos campeonatos continentais de seleções, além da mais recente seleção campeã mundial e o país sede da Copa do Mundo do ano seguinte.



Tags: Estádios da Copa das Confederações de 2013 no Brasil | Conheça as cidades-sede do Brasil | Escolha das Sedes | Quais Cidades | Capacidade | Ingresso para a Copa das Confederações de 2013 no Brasil | Pacotes | Hospedagem

Home » Futebol » Copa das Confederações » Brasil 2013 » Estádios da Copa das Confederações de 2013

• Site oficial da Copa das Confederações

Fotos da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Vídeos da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Notícias da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Previsão do tempo em Belo Horizonte - capital de Minas Gerais

Estádios da Copa das Confederações de 2013

A nona edição da Copa das Confederações (sétima edição da Copa das Confederações organizada pela FIFA) foi realizada entre 15 a 30 de junho de 2013 no Brasil. O torneio foi preparatório para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizado no país.

O torneio contou com a presença das seleções vencedoras dos campeonatos continentais de seleções (UEFA, Conmebol, Concacaf, CAF, AFC e OFC), além do mais recente campeão mundial e do país sede.

O campeão foi conhecido no dia 30 de junho, dia da final da Copa das Confederações de 2013. A Seleção Brasileira conquistou seu quarto título da Copa das Confederações.

Estádios da Copa das Confederações de 2013

Confira abaixo um pouco da história, dados e informações dos estádios onde foram realizados os jogos da Copa das Confederações de 2013.

Estádio Mineirão
O Estádio Governador Magalhães Pinto é mais conhecido como Estádio Mineirão e está localizado na capital mineira. O Estádio Mineirão foi inaugurado em 1965 e foi reinaugurado para a Copa das Confederações em 2012. O Mineirão foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Belo Horizonte sediou dois jogos na Primeira Fase e uma semifinal.

Saiba mais: Belo Horizonte - Sede da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Estádio Mineirão - Estádio da Copa das Confederações de 2013 em Belo Horizonte

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha era antes conhecido apenas como Estádio Mané Garrincha e está localizado na Capital Federal. O Estádio Mané Garrincha foi inaugurado em 1974 e reinaugurado para a Copa das Confederações em 2013. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Brasília sediou o jogo inaugural entre Brasil e Japão.

Saiba mais: Brasília - Sede da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - Estádio da Copa das Confederações de 2013 em Brasília

Estádio Castelão
O Estádio Castelão tem o nome oficial de Estádio Governador Plácido Castelo. O Castelão está localizado na capital cearense. O Estádio Castelão foi inaugurado em 1973 e foi reinaugurado para a Copa das Confederações em 16 de dezembro de 2012. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Fortaleza sediou dois jogos na Primeira Fase e uma semifinal.

Saiba mais: Fortaleza - Sede da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Estádio Castelão - Estádio da Copa das Confederações de 2013 em Fortaleza

Arena Pernambuco
A Arena Pernambuco está localizada em São Lourenço da Mata, município de Pernambuco distante a apenas 16 km da capital pernambucana, o Recife. A Arena Pernambuco foi inaugurada para a Copa das Confederações em maio de 2013. A Arena Pernambuco tem perfil multiuso com capacidade para 46 mil pessoas, distribuídas em 102 camarotes (1.600 assentos), 1.800 assentos business e 2.700 assentos premium. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de São Lourenço da Mata (próxima do Recife) sediou três jogos na Primeira Fase.

Saiba mais: Recife - Sede da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Arena Pernambuco - Estádio da Copa das Confederações de 2013 no Recife

Estádio do Maracanã
O Estádio do Maracanã tem o nome oficial de Jornalista Mário Filho, mas é mais conhecido pelo nome do bairro carioca onde está localizado. O Maracanã foi inaugurado dias antes Copa do Mundo de 1950. O Estádio foi utilizado em oito jogos no evento, além da famosa final contra o Uruguai, que ficou conhecida como Maracanazo. O Maracanã também foi palco do milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. O Maracanã também foi local de competição e das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007. O estádio também será sede das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016 e da final da Copa do Mundo de 2014. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade do Rio de Janeiro sediou dois jogos na Primeira Fase e a final.

Saiba mais: Rio de Janeiro - Sede da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Estádio do Maracanã - Estádio da Copa das Confederações de 2013 no Rio de Janeiro

Arena Fonte Nova
A Arena Fonte Nova está localizada no mesmo local do antigo Estádio Octávio Mangabeira, também conhecido como Fonte Nova, em Salvador. A Fonte Nova foi inaugurada para a Copa das Confederações em abril de 2013. A Arena Fonte Nova tem perfil multiuso com capacidade para cerca de 52 mil pessoas. O projeto arquitetônico da Arena Fonte Nova combina elementos tradicionais do antigo estádio com as necessidades para atender modernos eventos. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Salvador sediou dois jogos na Primeira Fase e o jogo de disputa do 3º lugar.

Saiba mais: Salvador - Sede da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Arena Fonte Nova - Estádio da Copa das Confederações de 2013 em Salvador

Que tal viajar para o Brasil?

Viaje para o Brasil! Conheça o nosso país! Veja as melhores informações para a sua viagem à Copa das Confederações de 2013 no Brasil. Conheça a história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, cassinos, compras, consulados e dicas de viagem para torcer com a Seleção na Copa das Confederações de 2013 pelo Brasil. Saiba também como chegar de avião às cidades sede ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus nas cidades que sediarão a Copa das Confederações 2013. Saiba mais em Viagem para o Brasil.

Cidades-sede Copa das Confederações de 2013

Belo Horizonte
Brasília
Fortaleza
Recife
Rio de Janeiro
Salvador

Saiba mais: Cidades Sede da Copa das Confederações 2013

Estádios Copa das Confederações de 2013

Estádio Mineirão - Belo Horizonte
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - Brasília
Estádio Castelão - Fortaleza
Arena Pernambuco - Recife
Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro
Arena Fonte Nova - Salvador

Saiba mais: Estádios da Copa das Confederações 2013

Turismo no Brasil

O Brasil foi palco da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 e será sede das Olimpíadas de 2016; além de outros eventos de importância internacional. O Brasil recebe mais de cinco milhões de visitantes estrangeiros anualmente e é o principal destino do mercado turístico internacional na América do Sul, além de ser o segundo país latino-americano em fluxo de turistas internacionais. Enquanto o turismo doméstico contabiliza mais de 50 milhões de viagens anualmente. Rio de Janeiro, São Paulo, Foz de Iguaçu, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Balneário Camboriú, Campinas, Fortaleza, Brasília, Natal, Porto Alegre, Armação dos Búzios e Manaus são as cidades mais procuradas para turismo de lazer ou negócios.

Ficha do Brasil

Bandeira do Brasil   Brasão do Brasil
Bandeira do Brasil e Brasão do Brasil

Nome: República Federativa do Brasil
Origem do nome: abreviação da árvore pau-brasil. Os indígenas a chamavam de "pernambuco", os colonizadores deram este nome devido a cor de brasa da madeira.
Continente: América
Lema: Ordem e Progresso
Língua oficial: Português
Capital: Brasília
Área: 8.514.876,599 km²
População: 205.338.000 (2015)
Densidade demográfica: 23,8/km² (2015)
Independência de Portugal: 7 de setembro de 1822
Moeda: Real
IDH do Brasil: 0,792 - Médio desenvolvimento humano (63º lugar)
PIB: US$ 3,208 trilhões (7º lugar - 2016)
PIB per capita: US$ 15.690 (77º lugar - 2016)
Fuso horário: UTC -2 a -5
Comidas típicas do Brasil: -
Código Internet: .br
Código telefônico: 55
Hino nacional: Hino Nacional Brasileiro
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada (1870-1927)
Música: Francisco Manuel da Silva (1795-1865)
Hino Nacional do Brasil em Mp3 executado pela banda de música da AMAN.

Mapa do Brasil
Mapa do Brasil

História da Copa das Confederações

A Copa das Confederações de Futebol da FIFA (Campeonato Mundial de Futebol FIFA) é um campeonato de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association).

O torneio é disputado pelas seleções vencedoras dos campeonatos continentais de seleções (UEFA, Conmebol, Concacaf, CAF, AFC e OFC), além do mais recente campeão mundial e do país sede.

Originalmente, a competição foi organizada pela Arábia Saudita e recebeu o nome de Copa Rei Fahd (Copa dos Campões das Confederações ou Campeonato Intercontinental). A Copa Rei Fahd foi disputada em 1992 e 1995 com a presença da seleção saudita e alguns campeões continentais. Em 1997, a FIFA assumiu a organização do torneio, renomeando-a Copa das Confederações com intervalos a cada dois anos.

As próximas edições da Copa das Confederações servirão de teste das cidades e estádios para as próximas Copas do Mundo: a Copa das Confederações no Brasil 2013 serviu de teste para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, assim como os torneios da Rússia em 2017 e do Catar em 2011.

Saiba mais: História da Copa das Confederações de Futebol

Copa das Confederações - Brasil 2013

Calendário : Tabela : Primeira Fase : Grupo A : Grupo B : Semifinal : 3º lugar : Final : Classificação Final : Sorteio : Escolha da Sede : Sede : Cidades Sede : Estádios : Bola : Pôster : Logo : Troféu : Mascote : Curiosidades : Estatísticas : Cerimônia de Abertura : Cerimônia de Encerramento : Ingressos : Uniformes : Notícias : Fotos : Jogos na TV : Internet : Vídeos : Árbitros : Jogadores : Artilheiros : Seleções - Brasil : Espanha : Itália : Japão : México : Nigéria : Taiti : Uruguai

Copa das Confederações

História : Campeões : Sedes : Artilheiros : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Troféus : Mascotes : Bolas : Seleções

Edições - Arábia Saudita 1992 : Arábia Saudita 1995 : Arábia Saudita 1997 : México 1999 : Coreia do Sul / Japão 2001: França 2003 : Alemanha 2005 : África do Sul 2009 : Brasil 2013 : Rússia 2017 : 2021 : 2025 : 2029 : 2033 : 2037

Copas de seleções - Mundialito - Uruguai 1980-1981 | Troféu Artemio Franchi - França 1985 : Argentina 1993


Leia também

 

Quem somos

O QuadroDeMedalhas.com é um site de todos os esportes. Fundado em 2006 por pessoas que gostam e admiram os mais diversos eventos esportivos. Confira aqui a programação, história, regras e as principais competições esportivas.


Contato

Sugestões? Informar erros? Dúvidas? Entre em contato.

Próximos Eventos Esportivos

Pan-Americano - Lima 2019
Pan-Americano - Lima 2019 Jogos Pan-Americanos
Eurocopa 2020
Eurocopa 2020 Eurocopa
Copa das Confederações - 2021
Copa das Confederações 2021 Copa das Confederações