Futebol

Confira a história do Futebol e as principais competições.

Estádio Internacional Rei Fahd - Palco da Final da Primeira Copa das Confederações - Foto: Ali Al-Mazarqah

Copa das Confederações - Brasil 2013

A Copa das Confederações de Futebol da FIFA é um campeonato de futebol disputado a cada quatro anos pelas seleções vencedoras dos campeonatos continentais de seleções, além da mais recente seleção campeã mundial e o país sede da Copa do Mundo do ano seguinte.



Tags: Notícias da Copa das Confederações de 2013 no Brasil pela Televisão | Notícias da seleção da Copa das Confederações de 2013 | Novidades em primeira mão da Copa das Confederações de 2013 | Brasil na Copa das Confederações

Home » Futebol » Copa das Confederações » Brasil 2013 » Notícias da Copa da Copa das Confederações de 2013 no Brasil

• Site oficial da Copa das Confederações

Fotos da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Vídeos da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
Notícias da Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Notícias da Copa das Confederações - Brasil 2013

A nona edição da Copa das Confederações (sétima edição da Copa das Confederações organizada pela FIFA) foi realizada entre 15 a 30 de junho de 2013 no Brasil. O torneio foi preparatório para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizado no país.

O torneio contou com a presença das seleções vencedoras dos campeonatos continentais de seleções (UEFA, Conmebol, Concacaf, CAF, AFC e OFC), além do mais recente campeão mundial e do país sede.

O campeão foi conhecido no dia 30 de junho, dia da final da Copa das Confederações de 2013. A Seleção Brasileira conquistou seu quarto título da Copa das Confederações.

Confira abaixo os principais tópicos de notícias da próxima Copa das Confederações a ser realizada no Brasil entre 15 a 30 de junho de 2013.

Ingressos para os jogos da Copa das Confederações 2013 no Brasil

A FIFA abriu no dia 15 de fevereiro a terceira fase das vendas de entradas para os jogos da Copa das Confederações 2013 no Brasil.

Como faço para comprar os ingressos para ver os jogos da Copa das Confederações 2013 no Brasil?
O comprador deveria entrar no site oficial da FIFA para a compra de ingressos dos jogos da Copa das Confederações 2013. Foi priorizada a ordem de chegada dos compradores. Quem fez a solicitação primeiro dos ingressos para a Copa das Confederações 2013 no Brasil, teve preferência. Se a compra fosse feita pela opção de boleto bancário após o pagamento o site instruía como realizar o pagamento. Os pedidos para a compra de ingressos para os jogos do torneio foram sujeitos à disponibilidade dos assentos em cada partida.

Saiba mais em:
Ingressos e pacotes para a Copa das Confederações - Brasil 2013

Sorteio da Copa das Confederações - Brasil 2013

O sorteio da Copa das Confederações de 2013 foi realizado em 1ª de dezembro de 2012, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

As oito seleções nacionais foram divididas em dois potes. No Pote A estavam: Brasil (previamente definido como A1), Espanha (previamente definido como B1), Itália e Uruguai; e no Pote B: Nigéria (definida como "Campeão Africano" porque o torneio da África foi decidido após o sorteio), Japão, México e Taiti. Cada equipe de cada pote ficaria em um grupo diferente. Isto foi definido para equilibrar os grupos. As equipes da mesma confederação não poderiam ficar no mesmo grupo.

O sorteio da Copa das Confederações contou com a apresentação da jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski e a presença de convidados ilustres, como o chef de cozinha Alex Atala e a supermodelo Adriana Lima. O sorteio da Copa das Confederações teve duração de 40 minutos e teve atrações musicais de Arlindo Cruz, Maria Gadu e da ONG Meninos do Morumbi.

Um fato inusitado ocorreu durante o sorteio da Copa das Confederações: o chef Alex Atala tirou um das bolas de um pote errado, o que confundiu o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e acabou gerando protesto de cidades sedes, que tiveram a importância dos jogos alterada.

Sistema de disputa da Copa das Confederações de 2013 no Brasil

As oito seleções foram divididas em dois grupos de quatro equipes cada. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram às semifinais. A partir desta fase os jogos foram eliminatórios. Os perdedores da semifinal disputam o terceiro lugar, enquanto os vencedores da semifinal disputam a final da Copa das Confederações de 2013.

Conheça a Adidas Cafusa - a bola oficial da Copa das Confederações de 2013 no Brasil
A Adidas Cafusa é a bola oficial da Copa das Confederações de 2013. Desenvolvida pela Adidas, empresa alemã de equipamentos esportivos, a Cafusa foi apresentada em dezembro de 2012 no sorteio dos grupos da Copa das Confederações de 2013.

Para a edição da Copa das Confederações de 2013 no Brasil a bola oficial é a "Cafusa", junção das palavras "Carnaval", "Futebol" e "Samba". A bola foi apresentada durante o sorteio do evento por Cafu, ex-capitão da Seleção Brasileira. A bola tem as cores da bandeira brasileira.

Carnaval, futebol e samba são três símbolos que estão no cerne da cultura brasileira. A Cafusa tem as cores da bandeira nacional e detalhes da constelação do Cruzeiro do Sul, representado também na bandeira do Brasil.

Para promover o evento, 10 bolas gigantes, cada uma com dois metros de diâmetro, viajarão por todo o país até o final de junho de 2013. As bolas começarão sua jornada em São Paulo e no Rio de Janeiro antes de seguir para as outras cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA 2013: Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador e Brasília.

A Cafusa estreou no Mundial de Clubes de FIFA em dezembro de 2012. Também foi elaborada uma versão laranja da Cafusa, para jogos realizados sob neve. Na Cafusa Winter os detalhes em verde e amarelo foram trocados pelas cores em azul e branco.

Jogadores convocados para a Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Veja a lista oficial dos jogadores convocados para a Copa das Confederações de 2013 no Brasil.

Saiba mais em:
Jogadores convocados para a Copa das Confederações de 2013 no Brasil

História da Copa das Confederações

A Copa das Confederações de Futebol da FIFA (Campeonato Mundial de Futebol FIFA) é um campeonato de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association).

O torneio é disputado pelas seleções vencedoras dos campeonatos continentais de seleções (UEFA, Conmebol, Concacaf, CAF, AFC e OFC), além do mais recente campeão mundial e do país sede.

Originalmente, a competição foi organizada pela Arábia Saudita e recebeu o nome de Copa Rei Fahd (Copa dos Campeões das Confederações ou Campeonato Intercontinental). A Copa Rei Fahd foi disputada em 1992 e 1995 com a presença da seleção saudita e alguns campeões continentais. Em 1997, a FIFA assumiu a organização do torneio, renomeando-a Copa das Confederações com intervalos a cada dois anos.

As próximas edições da Copa das Confederações servirão de teste das cidades e estádios para as próximas Copas do Mundo: a Copa das Confederações no Brasil 2013 serviu de teste para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, assim como os torneios da Rússia em 2017 e do Catar em 2011.

Saiba mais: História da Copa das Confederações de Futebol

Notícias da Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Notícias da Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Notícias do Brasil na Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Notícias de Voluntários na Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Notícias dos Estádios na Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Notícias da Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Copa das Confederações - Brasil 2013

Calendário : Tabela : Primeira Fase : Grupo A : Grupo B : Semifinal : 3º lugar : Final : Classificação Final : Sorteio : Escolha da Sede : Sede : Cidades Sede : Estádios : Bola : Pôster : Logo : Troféu : Mascote : Curiosidades : Estatísticas : Cerimônia de Abertura : Cerimônia de Encerramento : Ingressos : Uniformes : Notícias : Fotos : Jogos na TV : Internet : Vídeos : Árbitros : Jogadores : Artilheiros : Seleções - Brasil : Espanha : Itália : Japão : México : Nigéria : Taiti : Uruguai

Copa das Confederações

História : Campeões : Sedes : Artilheiros : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Troféus : Mascotes : Bolas : Seleções

Edições - Arábia Saudita 1992 : Arábia Saudita 1995 : Arábia Saudita 1997 : México 1999 : Coreia do Sul / Japão 2001: França 2003 : Alemanha 2005 : África do Sul 2009 : Brasil 2013 : Rússia 2017 : 2021 : 2025 : 2029 : 2033 : 2037

Copas de seleções - Mundialito - Uruguai 1980-1981 | Troféu Artemio Franchi - França 1985 : Argentina 1993


Leia também

 

Quem somos

O QuadroDeMedalhas.com é um site de todos os esportes. Fundado em 2006 por pessoas que gostam e admiram os mais diversos eventos esportivos. Confira aqui a programação, história, regras e as principais competições esportivas.


Contato

Sugestões? Informar erros? Dúvidas? Entre em contato.

Próximos Eventos Esportivos

Pan-Americano - Lima 2019
Pan-Americano - Lima 2019 Jogos Pan-Americanos
Eurocopa 2020
Eurocopa 2020 Eurocopa
Copa das Confederações - 2021
Copa das Confederações 2021 Copa das Confederações