Eliminatórias da Copa do Mundo Feminina de 2023
A nona edição da Copa do do Mundo de futebol feminino foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.
Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Além das duas seleções dos países-sede (Austrália e Nova Zelândia) outras 30 seleções se classificaram nas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. As vagas foram preenchidas da seguinte forma: onze vagas para a UEFA (Europa), cinco vagas para a AFC (Ásia), quatro vagas para a CAF (África), quatro vagas para a CONCACAF (América do Norte, América Central e Caribe), três vagas para a CONMEBOL (América do Sul) e três vagas foram decididas na repescagem intercontinental.Em 2 de maio de 2022, a UEFA anunciou que a Rússia foi excluída das Eliminatórias da Copa do Mundo Feminina devido à invasão do país à Ucrânia, com todos os seus resultados anteriores considerados nulos e sem efeito.
Assim como nas eliminatórias da Copa do Mundo anterior, a Copa da Ásia de Futebol Feminino serviu como torneio classificatório para a Copa do Mundo para os membros da Confederação Asiática de Futebol (AFC). A Coreia do Norte se retirou em 29 de julho de 2021 das eliminatórias da Copa da Ásia de Futebol Feminino devido a preocupações de segurança relacionadas à pandemia da COVID-19, seguida pelo Turcomenistão em 6 de agosto devido a restrições de viagem relacionadas à pandemia. Em 8 de setembro, o Iraque também decidiu não participar do torneio. O Afeganistão se retirou das eliminatórias no final de setembro, pois a participação da equipe feminina era incerta devido à tomada do país pelo Talibã.
Durante a Copa Asiática Feminina, a equipe anfitriã, a Índia, não pôde jogar sua partida da fase de grupos contra Taipei Chinesa por ter menos de 13 jogadoras disponíveis, e os membros restantes da equipe testaram positivo para COVID-19. A equipe foi considerada desistente da competição, e todas as partidas anteriores disputadas por ela foram consideradas "nulas e sem efeito" e não foram consideradas na determinação da classificação final.
A Seleção Brasileira Feminina conseguiu a sua classificação para a Copa do Mundo de 2023 na Copa América Feminina de 2022, que serviu de eliminatória para a Copa do Mundo Feminina de 2023.
Sistema de disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina - Austrália e Nova Zelândia 2023
As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023 são torneios organizados pelas seis confederações (AFC, CAF, CONCACAF, CONMEBOL, OFC e UEFA) da FIFA. 172 seleções disputaram 505 jogos para definir as 30 vagas nas eliminatórias de suas respectivas confederações. A Austrália e a Nova Zelândia, países sedes do torneio, não disputaram as eliminatórias, já que se classificaram automaticamente quando as sedes do Mundial Feminino de 2023 foram anunciadas.Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confederação: CAF
Seleções das eliminatórias: 44 seleções
Vagas diretas para a Copa do Mundo: 4 vagas.
Vagas para a Repescagem Intercontinental: 2 vagas.
Formato de disputa: As quatro melhores seleções da Copa das Nações Africanas Feminina de 2022 se classificaram para a Copa do Mundo Feminina de 2023, outras duas melhores colocadas disputaram a Repescagem Intercontinental.
Seleções classificadas: África do Sul, Marrocos, Nigéria e Zâmbia
Eliminatórias da América do Norte para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confederação: CONCACAF
Seleções das eliminatórias: 30 seleções
Vagas diretas para a Copa do Mundo: 4 vagas.
Vagas para a Repescagem Intercontinental: 2 vagas.
Formato de disputa: As quatro melhores seleções do Campeonato Feminino da CONCACAF de 2022 se classificaram para a Copa do Mundo Feminina de 2023, outras duas melhores colocadas disputaram a Repescagem Intercontinental.
Seleções classificadas: Canadá, Costa Rica, Estados Unidos, Haiti, Jamaica e Panamá
Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confederação: CONMEBOL
Seleções das eliminatórias: 10 seleções
Vagas diretas para a Copa do Mundo: 3 vagas.
Vagas para a Repescagem Intercontinental: 2 vagas.
Formato de disputa: As três melhores seleções do Copa América Feminina de 2022 se classificaram para a Copa do Mundo Feminina de 2023, outras duas melhores colocadas disputaram a Repescagem Intercontinental.
Seleções classificadas: Argentina, Brasil e Colômbia
Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confederação: AFC
Seleções das eliminatórias: 29 seleções
Vagas diretas para a Copa do Mundo: 5 vagas.
Vagas para a Repescagem Intercontinental: 2 vagas.
Formato de disputa: As cinco melhores seleções da Copa da Ásia de Futebol Feminino de 2022 se classificaram para a Copa do Mundo Feminina de 2023, outras duas melhores colocadas disputaram a Repescagem Intercontinental. A Austrália já está classificada por ser um dos países-sede da Copa do Mundo de 2023.
Seleções classificadas: Austrália (país-sede)*, China, Coreia do Sul, Filipinas, Japão e Vietnã
* Apesar de a Austrália estar localizada geograficamente na Oceania a Federação Australiana de Futebol ingressou na AFC (Confederação Asiática de Futebol) em 2006. Desde então, as seleções e os clubes australianos disputam campeonatos e vagas pela Confederação da Ásia.
Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confederação: UEFA
Seleções das eliminatórias: 51 seleções
Vagas diretas para a Copa do Mundo: 11 vagas.
Vagas para a Repescagem Intercontinental: 2 vagas.
Formato de disputa: As seleções europeias disputaram as eliminatórias continentais para a Copa do Mundo de 2023. As 51 seleções foram divididas em nove grupos de cinco ou seis equipes com turno e returno. Os nove vencedores dos grupos se classificaram diretamente para a fase final, enquanto os nove segundos colocados de cada grupo avançam aos play-offs continentais. Esta fase foi dividida em duas rodadas. Na primeira, os seis piores segundos colocados da Primeira Fase foram sorteados em três grupos em jogo único. Os três vencedores passaram à segunda rodada e se juntaram aos três melhores segundos da Primeira Fase. As seis seleções foram divididas em três grupos de duas equipes cada, também em jogo único. As duas melhores seleções vencedoras desta rodada se classificaram diretamente à Copa do Mundo de 2023, enquanto a seleção vencedora com a pior classificação disputou a Repescagem Internacional.
Seleções classificadas: Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Holanda (Países Baixos) *, Inglaterra, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça
* Os Países Baixos são conhecidos também como Holanda ou Neerlândia. A Holanda é a região mais importante dos Países Baixos e está dividida atualmente em duas províncias: Holanda do Norte e Holanda do Sul.
Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confederação: OFC
Seleções das eliminatórias: 8 seleções
Vagas diretas para a Copa do Mundo: 1 vaga.
Vagas para a Repescagem Intercontinental: 1 vagas.
Formato de disputa: A Nova Zelândia já está classificada por ser um dos países-sede da Copa do Mundo de 2023. A seleção melhor colocada do Campeonato da Oceania de Futebol Feminino de 2022 disputou a Repescagem Internacional.
Seleções classificadas: Nova Zelândia (país-sede)
Repescagem Intercontinental da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confederação: Intecontinental (AFC, CAF, CONMEBOL, CONCACAF, UEFA e OFC)
Seleções da Repescagem Intercontinental: 10 seleções
Formato de disputa: dez países disputaram as três últimas vagas na repescagem da Copa do Mundo de 2023. Foram duas seleções da AFC (Ásia), duas da CAF (África), duas da CONCACAF (América do Norte, América Central e Caribe), duas da CONMEBOL (América do Sul), uma da UEFA (Europa) e uma da Oceania (OFC). As seleções foram divididas em três chaves (duas com três seleções e uma com quatro). As vencedoras disputam a Copa do Mundo Feminina de 2023.
Seleções classificadas: Haiti, Panamá e Portugal
Países classificados para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023 *
Confira a lista das seleções classificadas para o Mundial de Futebol Feminino de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia.África (CAF)
África do Sul
Marrocos
Nigéria
Zâmbia
Ásia (AFC)
Austrália (país-sede)*
China
Coreia do Sul
Filipinas
Japão
Vietnã
América do Sul (CONMEBOL)
Argentina
Brasil
Colômbia
América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF)
Canadá
Costa Rica
Estados Unidos
Haiti
Jamaica
Panamá
Europa (UEFA)
Alemanha
Dinamarca
Espanha
França
Holanda (Países Baixos)*
Inglaterra
Irlanda
Itália
Noruega
Portugal
Suécia
Suíça
Oceania (OFC)
Nova Zelândia (país-sede) *
Além das vagas diretas, mais três vagas foram definidas na Repescagem Intercontinental da Copa do Mundo Feminina de 2023. Dez seleções disputaram estas três últimas vagas: Duas seleções da AFC, duas da CAF, duas da CONCACAF, duas da CONMEBOL, uma da UEFA e uma da OFC.
* As seleções da Austrália e Nova Zelândia, sedes do Mundial Feminino de Futebol de 2023, classificaram-se automaticamente para este torneio. A Austrália faz parte da Confederação Asiática de Futebol desde 2006. Os Países Baixos também são conhecidos como Holanda ou Neerlândia.
Sistema de disputa da Copa do Mundo Feminina - Austrália e Nova Zelândia 2023
As 32 seleções da Copa do Mundo Feminina foram divididas em oito grupos de quatro equipes cada. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram às Oitavas de Final. A partir desta fase os jogos foram eliminatórios. Confira o regulamento da Copa do Mundo Feminina de 2023.Datas dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023
Jogos da Primeira FaseA 1ª Fase (Fase de Grupos) da Copa do Mundo Feminina de 2023 teve três rodadas em turno único entre 20 de julho a 3 de agosto de 2023.
Jogos das Oitavas de final
Os jogos das Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputados de 5 a 8 de agosto de 2023.
Jogos das Quartas de final
As partidas da Quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 11 e 12 de agosto de 2023.
Jogos das Semifinais
As Semifinais da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 15 e 16 de agosto de 2023.
Jogos da Disputa do 3º lugar
A Disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 19 de agosto de 2023.
Jogo Final
A Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 20 de agosto de 2023.
Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?
Conheça a Austrália e a Nova Zelândia! Veja as melhores informações para a sua viagem à Copa do Mundo Feminina de 2023. Conheça a história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, compras, consulados e dicas de viagem para torcer com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023. Veja informações de como comprar de ingressos da Copa do Mundo de 2023 de última hora. Saiba também como viajar de avião durante a Copa do Mundo ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus nas cidades que sediaram a Copa 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Saiba mais em Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?Copa do Mundo de Futebol Feminino - Austrália e Nova Zelândia 2023
A IX Copa do Mundo teve a participação de 32 seleções. Esta foi a primeira Copa do Mundo Feminina com 32 países e a primeira a ser disputada em dois países (Austrália e Nova Zelândia). Esta também foi a primeira edição da Copa do Mundo Feminina no Hemisfério Sul e a primeira em dois países de Confederações diferentes. Apesar dos dois países serem da Oceania, a Austrália faz parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC) desde 2006. Saiba mais em: Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova ZelândiaComo é a Copa do Mundo Feminina de Futebol?
A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA (Campeonato Mundial de Futebol FIFA) é um campeonato de futebol feminino realizado a cada quatro anos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association). A seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da competição com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019), seguida da Alemanha (2003 e 2007). Espanha (2023), Japão (2011) e Noruega (1995) tem um título cada. A Seleção Brasileira foi vice-campeã em 2007 e terceira colocada em 1999.A Copa do Mundo masculina foi concebida em 1904 e teve a sua primeira edição em 1930. A primeira edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi realizada em 1991, na China.
Tags: Eliminatórias da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia | Classificação para a Copa do Mundo Feminina de 2023 | Classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina de 2023 | Resultado dos jogos do Mundial Feminino de 2023 | Seleções das Eliminatórias do Mundial Feminino | Classificados | Datas | Horário dos jogos | tv | Confrontos das Eliminatórias da Copa Feminina de 2023 | Futebol Feminino na TV
Home » Futebol » Campeonatos de Futebol » Copa do Mundo de Futebol Feminino » Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova Zelândia » Eliminatórias da Copa do Mundo Feminina de 2023
• Site oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino - FIFA.
Copa do Mundo de Futebol FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Escolha da Sede : Austrália e Nova Zelândia - Países-sedes : Cidades : Estádios : Mascote : Logo : Bola : Troféu : Slogan : Música : Video game : Jogos na TV : Internet : Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Curiosidades : Ônibus das Seleções : Controvérsias : Álbum de figurinhasEliminatórias da Copa do Mundo - África (CAF) : Ásia (AFC) : América do Norte (CONCACAF) : América do Sul (CONMEBOL) : Europa (UEFA) : Repescagem Europeia : Oceania (OFC) : Repescagem Intercontinental : Seleções classificadas para a Copa do Mundo
Tabela da Copa do Mundo : 1ª Fase : Grupo A : Grupo B : Grupo C : Grupo D : Grupo E : Grupo F : Grupo G : Grupo H : Possíveis confrontos das oitavas de final : Oitavas-de-final : Possíveis confrontos das quartas de final : Quartas-de-final : Possíveis confrontos das semifinais : Semifinal : Possíveis confrontos da Disputa do 3º lugar : Disputa do 3º lugar : Possíveis confrontos da final : Final
Classificação : Estatísticas : Cerimônia de Abertura : Cerimônia de Encerramento : Premiação : Árbitros e auxiliares : Tecnologias e inovações : Jogadoras : Treinadores : Artilheiras : Assistências : Melhores jogadoras : Ingressos : Uniformes e Camisas : Sedes de treinamento das seleções : Regulamento : Sorteio da Copa do Mundo
Seleções participantes da Copa do Mundo de 2023 - África do Sul Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Colômbia Coreia do Sul Costa Rica Dinamarca Espanha Estados Unidos França Filipinas Haiti Holanda (Países Baixos) Inglaterra Irlanda Itália Jamaica Japão Marrocos Nigéria Noruega Nova Zelândia Panamá Portugal Suécia Suíça Vietnã Zâmbia
Calendário : 20 de julho, quinta-feira : 21 de julho, sexta-feira : 22 de julho, sábado : 23 de julho, domingo : 24 de julho, segunda-feira : 25 de julho, terça-feira : 26 de julho, quarta-feira : 27 de julho, quinta-feira : 28 de julho, sexta-feira : 29 de julho, sábado : 30 de julho, domingo : 31 de julho, segunda-feira : 01 de agosto, terça-feira : 02 de agosto, quarta-feira : 03 de agosto, quinta-feira : 04 de agosto, sexta-feira : 05 de agosto, sábado : 06 de agosto, domingo : 07 de agosto, segunda-feira : 08 de agosto, terça-feira : 09 de agosto, quarta-feira : 10 de agosto, quinta-feira : 11 de agosto, sexta-feira : 12 de agosto, sábado : 13 de agosto, domingo : 14 de agosto, segunda-feira : 15 de agosto, terça-feira : 16 de agosto, quarta-feira : 17 de agosto, quinta-feira : 18 de agosto, sexta-feira : 19 de agosto, sábado : 20 de agosto, domingo
Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA (Copa do Mundo Feminina)
Campeãs : História : Artilheiras : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Logos : Troféus : Mascotes : Bolas oficiais : Álbuns de figurinhas : Seleções : Seleção Brasileira : Seleção PortuguesaSedes da Copa do Mundo - China 1991 : Suécia 1995 : EUA 1999 : EUA 2003 : China 2007 : Alemanha 2011 : Canadá 2015 : França 2019 : Austrália e Nova Zelândia 2023 : Brasil 2027 : 2031 : 2035