Final da Copa do Mundo Feminina de 2023
A nona edição da Copa do do Mundo de futebol feminino foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.
Final da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
A Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 20 de agosto de 2023, um domingo. O jogo da Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi realizado no Estádio Olímpico, em Sydney, Austrália. A Espanha, seleção vencedora deste confronto, foi coroada campeã mundial; enquanto a Inglaterra, seleção perdedora, ficou com o vice-campeonato. Em caso de empate no tempo normal, a partida teria uma prorrogação de 30 minutos. Se o empate persistisse, o título mundial da Copa Feminina de 2023 seria decido nos pênaltis.Conheça as informações deste jogo final do Mundial Feminino de Futebol de 2023. Saiba o local, horário da partida, estádio, cidade, escalação das seleções, cartões amarelos e vermelhos, gols, árbitro, auxiliares, público, uniformes e mais.
Sistema de disputa da Copa do Mundo Feminina - Austrália e Nova Zelândia 2023
As 32 seleções da Copa do Mundo Feminina foram divididas em oito grupos de quatro equipes cada. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram às Oitavas de Final. A partir desta fase os jogos foram eliminatórios. Confira o regulamento da Copa do Mundo Feminina de 2023.Seleções classificadas para a Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia
Jogo 61 - EspanhaJogo 62 - Inglaterra
Confira os possíveis confrontos das finais da Copa do Mundo Feminina de 2023.
Jogo final da Copa do Mundo Feminina de 2023
Jogo - Data - Horário Local (Horário de Brasília) - Estádio - Cidade
Espanha 1 x 0 Inglaterra
20/08/2023 - 20:00 (07:00) - Stadium Australia, Sydney - Austrália
Campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023
Espanha - 1º títuloVice-campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023
Inglaterra• Confira a classificação final da Copa do Mundo Feminina de 2023
Campanha da Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023
A Seleção da Espanha ficou em segundo lugar de seu grupo e se classificou para as Oitavas de Final. Nesta fase, a Espanha eliminou a Suíça. Nas Quartas de Final, a Espanha eliminou a Holanda (Países Baixos) e nas Semifinais a Suécia. A Seleção Espanhola conquistou o título inédito ao derrotar a Inglaterra na final.
A Seleção Espanhola participou de sua terceira edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. A Seleção da Espanha conquistou o título inédito do Mundial Feminino em 2023. Até então, o melhor resultado das espanholas no Mundial Feminino foi em 2019, quando elas chegaram às OItavas de Final. Na primeira participação, em 2015, as espanholas foram eliminadas na Primeira Fase.
Dirigindo a Seleção Feminina da Espanha desde 2015, o treinador Jorge Vilda teve de enfrentar um boicote de 15 jogadoras meses antes do ínicio da Copa do Mundo Feminina de 2023. As atletas alegaram descontentamento com o estilo de treinamento do técnico espanhol e seu tratamento com as jogadoras e, portanto, decidiram não participar do Mundial Feminino de 2023. Apesar da crise, a equipe espanhola conseguiu o inédito título da Copa do Mundo Feminina de 2023.
Campanha da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina de 2023
A Seleção da Inglaterra ficou em primeiro lugar de seu grupo e se classificou para as Oitavas de Final. Nesta fase, a Inglaterra eliminou a Nigéria, 2º lugar do grupo B. Nas Quartas de Final, a Inglaterra eliminou a Colômbia e nas Semifinais a Austrália. A Seleção Inglesa perdeu a disputa do título para Espanha e se tornou vice-campeã do Mundial Feminino de 2023.
A Seleção Inglesa participou de sua sexta edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. As inglesas foram vice-campeãs do Mundial Feminino de 2023. Até então, o melhor resultado da Seleção da Inglaterra na história da Copa do Mundo Feminina foi o 3º lugar no Mundial Feminino de 2015. As inglesas foram campeãs da Eurocopa Feminina, o Campeonato Europeu de Seleções, em 2022.
Ao levar a equipe inglesa à final do Mundial Feminino de 2023, a treinadora neerlandesa Sarina Wiegman chegou a sua segunda final consecutiva de Copa do Mundo. A treinadora foi vice-campeã com a Seleção da Holanda (Países Baixos) em 2019 e vice-campeã com a Seleção da Inglaterra em 2023. Sarina Petronella Wiegman, também conhecida como Sarina Wiegman-Glotzbach, é uma ex-jogadora que atualmente é técnica da Seleção Inglesa Feminina. A técnica holandesa é cogitada para dirigir a Seleção Masculina de Futebol da Inglaterra.
Como treinadora, Sarina Wiegman conquistou a a Eurocopa Feminina (Campeonato Europeu de Futebol Feminino) duas vezes consecutivas. Em 2017, pela Seleção da Holanda (Países Baixos) e em 2021 pela Seleção da Inglaterra, além da Finalíssima Feminina de 2023, também chamada Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA Feminina, competição que envolve os campeões da Copa América Feminina e da Eurocopa Feminina. Wiegman também foi campeã como técnica do Campeonato da Vrouwen Eredivisie, o Campeonato Neerlandês de Futebol Feminino pela equipe do ADO Den Haag e três vezes campeã da Copa dos Países Baixos Feminina.
Ficha da Final da Copa do Mundo Feminina de 2023
Espanha 1 x 0 InglaterraData - 20/08/2023
Dia da semana - domingo
Horário local (Horário de Brasília) - 20:00 (07:00)
Estádio - Stadium Australia
Cidade - Sydney
País - Austrália
Escalação da Espanha - Cata Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Codina (Ivana Andrés) e Olga Carmona; Teresa Abelleira, Aitana Bonmatí e Jennifer Hermoso; Alba Redondo (Oihane Hernández), Salma Paralluelo e Mariona Caldentey (Alexia Putellas) | Técnico da Espanha - Jorge Vilda
Escalação da Inglaterra - Mary Earps; Jess Carter, Millie Bright, Alex Greenwood, Lucy Bronze e Rachel Daly (Lauren James); Georgia Stanway, Keira Walsh e Ella Toone (Bethany England); Alessia Russo (Chloe Kelly) e Lauren Hemp | Técnica da Inglaterra - Sarina Wiegman
Cartões amarelos - Salma Paralluelo (Espanha) Lauren Hemp (Inglaterra)
Cartão vermelho - nenhum
Gols - 1º Tempo - Olga Carmona, aos 29 minutos (1x0) | 2º Tempo - nenhum
Árbitro(a) - Tori Penso (Estados Unidos)
Auxiliares - Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt (Estados Unidos)
Quarto(a) e Quinto(a) árbitros(as) - Yoshimi Yamashita (Japão) e Mijensa Rensch (Suriname)
Árbitro(a) assistente de vídeo (VAR) - Tatiana Guzmán (Nicarágua)
Árbitros(as) assistentes de árbitro de vídeo (AVAR) - Pol van Boekel (Países Baixos), Ella De Vries (Bélgica) e Armando Villarreal (Estados Unidos)
Público - 75.784
Melhor jogadora da partida - Olga Carmona (Espanha)
Temperatura - 14ºC
Sensação térmica - 15ºC
Sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi realizado em 22 de outubro de 2022 no Aotea Centre, em Auckland, Nova Zelândia, antes da conclusão das eliminatórias. As 32 seleções classificadas para o Mundial Feminino de 2023 foram distribuídas em potes de acordo com o Ranking Feminino Mundial de FIFA de outubro de 2022, sendo que a Austrália e a Nova Zelândia, países-sedes, foram cabeças-de-chave de seus grupos. Neste sorteio, os grupos não poderiam ter mais de uma seleção da mesma confederação, exceto a UEFA, que pôde ter até duas seleções em cada grupo. Os três vencedores da Repescagem Internacional não foram definidos no momento do sorteio, sendo descritos na ocasião como "Vencedor do Grupo da Repescagem". Saiba mais em: Sorteio da Copa do Mundo Feminina - Austrália e Nova Zelândia 2023Datas dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023
Jogos da Primeira FaseA 1ª Fase (Fase de Grupos) da Copa do Mundo Feminina de 2023 teve três rodadas em turno único entre 20 de julho a 3 de agosto de 2023.
Jogos das Oitavas de final
Os jogos das Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputados de 5 a 8 de agosto de 2023.
Jogos das Quartas de final
As partidas da Quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 11 e 12 de agosto de 2023.
Jogos das Semifinais
As Semifinais da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 15 e 16 de agosto de 2023.
Jogos da Disputa do 3º lugar
A Disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 19 de agosto de 2023.
Jogo Final
A Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 20 de agosto de 2023.
Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?
Conheça a Austrália e a Nova Zelândia! Veja as melhores informações para a sua viagem à Copa do Mundo Feminina de 2023. Conheça a história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, compras, consulados e dicas de viagem para torcer com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023. Veja informações de como comprar de ingressos da Copa do Mundo de 2023 de última hora. Saiba também como viajar de avião durante a Copa do Mundo ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus nas cidades que sediaram a Copa 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Saiba mais em Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?Copa do Mundo de Futebol Feminino - Austrália e Nova Zelândia 2023
A IX Copa do Mundo teve a participação de 32 seleções. Esta foi a primeira Copa do Mundo Feminina com 32 países e a primeira a ser disputada em dois países (Austrália e Nova Zelândia). Esta também foi a primeira edição da Copa do Mundo Feminina no Hemisfério Sul e a primeira em dois países de Confederações diferentes. Apesar dos dois países serem da Oceania, a Austrália faz parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC) desde 2006. Saiba mais em: Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova ZelândiaComo é a Copa do Mundo Feminina de Futebol?
A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA (Campeonato Mundial de Futebol FIFA) é um campeonato de futebol feminino realizado a cada quatro anos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association). A seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da competição com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019), seguida da Alemanha (2003 e 2007). Espanha (2023), Japão (2011) e Noruega (1995) tem um título cada. A Seleção Brasileira foi vice-campeã em 2007 e terceira colocada em 1999.A Copa do Mundo masculina foi concebida em 1904 e teve a sua primeira edição em 1930. A primeira edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi realizada em 1991, na China.
Tags: Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia | Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 | Campanha das Seleções da Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 | Resultado dos jogos do Mundial Feminino de 2023 | Seleções da Final | Classificados | Datas | Horário dos jogos | tv | Possíveis confrontos da Final da Copa Feminina de 2023 | Futebol Feminino na TV
Home » Futebol » Campeonatos de Futebol » Copa do Mundo de Futebol Feminino » Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova Zelândia » Final da Copa do Mundo Feminina de 2023
• Site oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino - FIFA.
Copa do Mundo de Futebol FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Escolha da Sede : Austrália e Nova Zelândia - Países-sedes : Cidades : Estádios : Mascote : Logo : Bola : Troféu : Slogan : Música : Video game : Jogos na TV : Internet : Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Curiosidades : Ônibus das Seleções : Controvérsias : Álbum de figurinhasEliminatórias da Copa do Mundo - África (CAF) : Ásia (AFC) : América do Norte (CONCACAF) : América do Sul (CONMEBOL) : Europa (UEFA) : Repescagem Europeia : Oceania (OFC) : Repescagem Intercontinental : Seleções classificadas para a Copa do Mundo
Tabela da Copa do Mundo : 1ª Fase : Grupo A : Grupo B : Grupo C : Grupo D : Grupo E : Grupo F : Grupo G : Grupo H : Possíveis confrontos das oitavas de final : Oitavas-de-final : Possíveis confrontos das quartas de final : Quartas-de-final : Possíveis confrontos das semifinais : Semifinal : Possíveis confrontos da Disputa do 3º lugar : Disputa do 3º lugar : Possíveis confrontos da final : Final
Classificação : Estatísticas : Cerimônia de Abertura : Cerimônia de Encerramento : Premiação : Árbitros e auxiliares : Tecnologias e inovações : Jogadoras : Treinadores : Artilheiras : Assistências : Melhores jogadoras : Ingressos : Uniformes e Camisas : Sedes de treinamento das seleções : Regulamento : Sorteio da Copa do Mundo
Seleções participantes da Copa do Mundo de 2023 - África do Sul Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Colômbia Coreia do Sul Costa Rica Dinamarca Espanha Estados Unidos França Filipinas Haiti Holanda (Países Baixos) Inglaterra Irlanda Itália Jamaica Japão Marrocos Nigéria Noruega Nova Zelândia Panamá Portugal Suécia Suíça Vietnã Zâmbia
Calendário : 20 de julho, quinta-feira : 21 de julho, sexta-feira : 22 de julho, sábado : 23 de julho, domingo : 24 de julho, segunda-feira : 25 de julho, terça-feira : 26 de julho, quarta-feira : 27 de julho, quinta-feira : 28 de julho, sexta-feira : 29 de julho, sábado : 30 de julho, domingo : 31 de julho, segunda-feira : 01 de agosto, terça-feira : 02 de agosto, quarta-feira : 03 de agosto, quinta-feira : 04 de agosto, sexta-feira : 05 de agosto, sábado : 06 de agosto, domingo : 07 de agosto, segunda-feira : 08 de agosto, terça-feira : 09 de agosto, quarta-feira : 10 de agosto, quinta-feira : 11 de agosto, sexta-feira : 12 de agosto, sábado : 13 de agosto, domingo : 14 de agosto, segunda-feira : 15 de agosto, terça-feira : 16 de agosto, quarta-feira : 17 de agosto, quinta-feira : 18 de agosto, sexta-feira : 19 de agosto, sábado : 20 de agosto, domingo
Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA (Copa do Mundo Feminina)
Campeãs : História : Artilheiras : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Logos : Troféus : Mascotes : Bolas oficiais : Álbuns de figurinhas : Seleções : Seleção Brasileira : Seleção PortuguesaSedes da Copa do Mundo - China 1991 : Suécia 1995 : EUA 1999 : EUA 2003 : China 2007 : Alemanha 2011 : Canadá 2015 : França 2019 : Austrália e Nova Zelândia 2023 : Brasil 2027 : 2031 : 2035