Treinadores (técnicos) da Copa do Mundo Feminina de 2023
A nona edição da Copa do do Mundo de futebol feminino foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.
Treinadores (técnicos) da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Confira as listas dos treinadores (técnicos) e treinadoras (técnicas) das seleções da Copa do Mundo Feminina de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.Treinadores (técnicos) das seleções da Copa do Mundo Feminina de 2023
Confira os dados dos treinadores, também chamados de técnicos, das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023.Nacionalidade dos técnicos das seleções da Copa do Mundo Feminina de 2023
Na história da Copa do Mundo de Futebol, tanto na Masculina quanto na Feminina, é comum a contratação de treinadores de outras nacionalidades para dirigir às equipes na competição. Entre as 32 seleções com treinadores que devem disputar a Copa do Mundo Feminina de 2023, 14 são dirigidas por treinadores de outras nacionalidades.França, Países Baixos* e Suécia foram os países com mais treinadores na Copa do Mundo Feminina de 2023. A lista considerou os países constituintes do Reino Unido como entidades separadas, já que as suas seleções disputam os principais campeonatos de futebol e não o Reino Unido.
* Os Países Baixos são conhecidos também como Holanda ou Neerlândia. A Holanda é a região mais importante dos Países Baixos e está dividida atualmente em duas províncias: Holanda do Norte e Holanda do Sul. O Reino dos Países Baixos é composto pelos Países Baixos, na Europa; Aruba, Curaçau e São Martinho (Sint Maarten) no Caribe.
Veja quais são os países com mais técnicos na Copa do Mundo Feminina de 2023.
Países com 3 treinadores na Copa do Mundo Feminina de 2023
País - Técnico(a) (Seleções dirigidas)
França - Hervé Renard (França), Nicolas Delépine (Haiti) e Reynald Pedros (Marrocos)Países Baixos - Vera Pauw (Irlanda), Sarina Wiegman (Inglaterra) e Andries Jonker (Países Baixos)
Suécia - Tony Gustavsson (Austrália), Pia Sundhage (Brasil) e Peter Gerhardsson (Suécia)
Países com 2 treinadores na Copa do Mundo Feminina de 2023
País - Técnico(a) (Seleções dirigidas)
Alemanha - Martina Voss-Tecklenburg (Alemanha) e Inka Grings (Suíça)Inglaterra - Bev Priestman (Canadá) e Colin Bell (Coreia do Sul)
Países com 1 treinador na Copa do Mundo Feminina de 2023
País - Técnico(a) (Seleções dirigidas)
África do Sul - Desiree Ellis (África do Sul)Argentina - Germán Portanova (Argentina)
Austrália - Alen Stajcic (Filipinas)
China - Shui Qingxia (China)
Colômbia - Nelson Abadía (Colômbia)
Costa Rica - Amelia Valverde (Costa Rica)
Dinamarca - Lars Søndergaard (Dinamarca)
Espanha - Jorge Vilda (Espanha)
Estados Unidos - Randy Waldrum (Nigéria)
Itália - Milena Bertolini (Itália)
Jamaica - Lorne Donaldson (Jamaica)
Japão - Futoshi Ikeda (Japão)
Macedônia do Norte - Vlatko Andonovski (Estados Unidos)
México - Ignacio Quintana (Panamá)
Noruega - Hege Riise (Noruega)
Portugal - Francisco Neto (Portugal)
República Tcheca - Jitka Klimková (Nova Zelândia)
Vietnã - Mai Duc Chung (Vietnã)
Zâmbia - Bruce Mwape (Zâmbia)
* A lista acima inclui a cidadania dos técnicos e não o local que nasceram. A lista apresenta os resultados em separado de cada país constituinte do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), já que cada país constituinte tem a sua própria seleção nacional filiada à FIFA e à UEFA.
• Dirigindo a Seleção Feminina da Espanha desde 2015, o treinador Jorge Vilda teve de enfrentar um boicote de 15 jogadoras meses antes do ínicio da Copa do Mundo Feminina de 2023. As atletas alegaram descontentamento com o estilo de treinamento do técnico espanhol e seu tratamento com as jogadoras e, portanto, decidiram não participar do Mundial Feminino de 2023. Apesar da crise, a equipe espanhola conseguiu o inédito título da Copa do Mundo Feminina de 2023.
• Ao levar a equipe inglesa à final do Mundial Feminino de 2023, a treinadora neerlandesa Sarina Wiegman chegou a sua segunda final consecutiva de Copa do Mundo. A treinadora foi vice-campeã com a Seleção da Holanda (Países Baixos) em 2019 e vice-campeã com a Seleção da Inglaterra em 2023. Sarina Petronella Wiegman, também conhecida como Sarina Wiegman-Glotzbach, é uma ex-jogadora que atualmente é técnica da Seleção Inglesa Feminina. A técnica holandesa é cogitada para dirigir a Seleção Masculina de Futebol da Inglaterra.
• Ao levar a equipe inglesa à final do Mundial Feminino de 2023, a treinadora neerlandesa Sarina Wiegman chegou a sua segunda final consecutiva de Copa do Mundo. A treinadora foi vice-campeã com a Seleção da Holanda (Países Baixos) em 2019 e vice-campeã com a Seleção da Inglaterra em 2023. Sarina Petronella Wiegman, também conhecida como Sarina Wiegman-Glotzbach, é uma ex-jogadora que atualmente é técnica da Seleção Inglesa Feminina. A técnica holandesa é cogitada para dirigir a Seleção Masculina de Futebol da Inglaterra.
• Como treinadora, Sarina Wiegman conquistou a a Eurocopa Feminina (Campeonato Europeu de Futebol Feminino) duas vezes consecutivas. Em 2017, pela Seleção da Holanda (Países Baixos) e em 2021 pela Seleção da Inglaterra, além da Finalíssima Feminina de 2023, também chamada Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA Feminina, competição que envolve os campeões da Copa América Feminina e da Eurocopa Feminina. Wiegman também foi campeã como técnica do Campeonato da Vrouwen Eredivisie, o Campeonato Neerlandês de Futebol Feminino pela equipe do ADO Den Haag e três vezes campeã da Copa dos Países Baixos Feminina.
• O técnico da Seleção Francesa Feminina, Hervé Jean-Marie Roger Renard, também conhecido como Hervé Renard, nasceu em 30 de setembro de 1968 na cidade francesa de Aix-les-Bains, departamento de Saboia. Seus avós maternos nasceram na Polônia. Antes de treinar a Seleção Feminina da França, ele dirigiu diversas equipes da Europa e da Ásia e as seleções masculinas da Zâmbia, Angola, Costa do Marfim, Marrocos e da Arábia Saudita, a qual foi a única seleção a vencer a campeã Argentina de Messi na Copa do Mundo de 2022 do Catar.
• Como atleta profissional, Hervé Renard jogou como zagueiro em equipes francesas. Antes de se aposentar como jogador profissional, ele trabalhou como faxineiro, ocupando-se nesta profissão durante o dia e treinando com a equipe do Draguignan ao fim da tarde e a noite. Após habilitar-se como técnico de futebol, Renard passou a treinar este clube e, depois, fundou sua própria empresa de limpeza.
Treinador Hervé Renard contando sua experiência de funcionário de limpeza a técnico do clube. Áudio em francês e inglês com legendas em inglês. Fonte: BBC.
Datas dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023
Jogos da Primeira FaseA 1ª Fase (Fase de Grupos) da Copa do Mundo Feminina de 2023 teve três rodadas em turno único entre 20 de julho a 3 de agosto de 2023.
Jogos das Oitavas de final
Os jogos das Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputados de 5 a 8 de agosto de 2023.
Jogos das Quartas de final
As partidas da Quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 11 e 12 de agosto de 2023.
Jogos das Semifinais
As Semifinais da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 15 e 16 de agosto de 2023.
Jogos da Disputa do 3º lugar
A Disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 19 de agosto de 2023.
Jogo Final
A Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 20 de agosto de 2023.
Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?
Conheça a Austrália e a Nova Zelândia! Veja as melhores informações para a sua viagem à Copa do Mundo Feminina de 2023. Conheça a história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, compras, consulados e dicas de viagem para torcer com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023. Veja informações de como comprar de ingressos da Copa do Mundo de 2023 de última hora. Saiba também como viajar de avião durante a Copa do Mundo ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus nas cidades que sediaram a Copa 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Saiba mais em Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?Copa do Mundo de Futebol Feminino - Austrália e Nova Zelândia 2023
A IX Copa do Mundo teve a participação de 32 seleções. Esta foi a primeira Copa do Mundo Feminina com 32 países e a primeira a ser disputada em dois países (Austrália e Nova Zelândia). Esta também foi a primeira edição da Copa do Mundo Feminina no Hemisfério Sul e a primeira em dois países de Confederações diferentes. Apesar dos dois países serem da Oceania, a Austrália faz parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC) desde 2006. Saiba mais em: Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova ZelândiaComo é a Copa do Mundo Feminina de Futebol?
A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA (Campeonato Mundial de Futebol FIFA) é um campeonato de futebol feminino realizado a cada quatro anos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association). A seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da competição com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019), seguida da Alemanha (2003 e 2007). Espanha (2023), Japão (2011) e Noruega (1995) tem um título cada. A Seleção Brasileira foi vice-campeã em 2007 e terceira colocada em 1999.A Copa do Mundo masculina foi concebida em 1904 e teve a sua primeira edição em 1930. A primeira edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi realizada em 1991, na China.
Tags: Treinadores da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia | Técnicos da Copa do Mundo Feminina de 2023 | Treinadoras da Copa do Mundo Feminina de 2023 | Resultado dos jogos do Mundial Feminino de 2023 | Quem fez mais gol no Mundial Feminino de 2023 | Classificados | Datas | Horário dos jogos | tv | Técnicas da Copa Feminina de 2023 | Futebol Feminino na TV
Home » Futebol » Campeonatos de Futebol » Copa do Mundo de Futebol Feminino » Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova Zelândia » Treinadores da Copa do Mundo Feminina de 2023
• Site oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino - FIFA.
Copa do Mundo de Futebol FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023
Escolha da Sede : Austrália e Nova Zelândia - Países-sedes : Cidades : Estádios : Mascote : Logo : Bola : Troféu : Slogan : Música : Video game : Jogos na TV : Internet : Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Curiosidades : Ônibus das Seleções : Controvérsias : Álbum de figurinhasEliminatórias da Copa do Mundo - África (CAF) : Ásia (AFC) : América do Norte (CONCACAF) : América do Sul (CONMEBOL) : Europa (UEFA) : Repescagem Europeia : Oceania (OFC) : Repescagem Intercontinental : Seleções classificadas para a Copa do Mundo
Tabela da Copa do Mundo : 1ª Fase : Grupo A : Grupo B : Grupo C : Grupo D : Grupo E : Grupo F : Grupo G : Grupo H : Possíveis confrontos das oitavas de final : Oitavas-de-final : Possíveis confrontos das quartas de final : Quartas-de-final : Possíveis confrontos das semifinais : Semifinal : Possíveis confrontos da Disputa do 3º lugar : Disputa do 3º lugar : Possíveis confrontos da final : Final
Classificação : Estatísticas : Cerimônia de Abertura : Cerimônia de Encerramento : Premiação : Árbitros e auxiliares : Tecnologias e inovações : Jogadoras : Treinadores : Artilheiras : Assistências : Melhores jogadoras : Ingressos : Uniformes e Camisas : Sedes de treinamento das seleções : Regulamento : Sorteio da Copa do Mundo
Seleções participantes da Copa do Mundo de 2023 - África do Sul Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Colômbia Coreia do Sul Costa Rica Dinamarca Espanha Estados Unidos França Filipinas Haiti Holanda (Países Baixos) Inglaterra Irlanda Itália Jamaica Japão Marrocos Nigéria Noruega Nova Zelândia Panamá Portugal Suécia Suíça Vietnã Zâmbia
Calendário : 20 de julho, quinta-feira : 21 de julho, sexta-feira : 22 de julho, sábado : 23 de julho, domingo : 24 de julho, segunda-feira : 25 de julho, terça-feira : 26 de julho, quarta-feira : 27 de julho, quinta-feira : 28 de julho, sexta-feira : 29 de julho, sábado : 30 de julho, domingo : 31 de julho, segunda-feira : 01 de agosto, terça-feira : 02 de agosto, quarta-feira : 03 de agosto, quinta-feira : 04 de agosto, sexta-feira : 05 de agosto, sábado : 06 de agosto, domingo : 07 de agosto, segunda-feira : 08 de agosto, terça-feira : 09 de agosto, quarta-feira : 10 de agosto, quinta-feira : 11 de agosto, sexta-feira : 12 de agosto, sábado : 13 de agosto, domingo : 14 de agosto, segunda-feira : 15 de agosto, terça-feira : 16 de agosto, quarta-feira : 17 de agosto, quinta-feira : 18 de agosto, sexta-feira : 19 de agosto, sábado : 20 de agosto, domingo
Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA (Copa do Mundo Feminina)
Campeãs : História : Artilheiras : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Logos : Troféus : Mascotes : Bolas oficiais : Álbuns de figurinhas : Seleções : Seleção Brasileira : Seleção PortuguesaSedes da Copa do Mundo - China 1991 : Suécia 1995 : EUA 1999 : EUA 2003 : China 2007 : Alemanha 2011 : Canadá 2015 : França 2019 : Austrália e Nova Zelândia 2023 : Brasil 2027 : 2031 : 2035