Jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Copa do do Mundo de Futebol Feminino de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia.

Jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

A nona edição da Copa do do Mundo de futebol feminino foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.



Jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023

Confira nesta página as curiosidades e as novidades da Final da Copa do Mundo Feminina de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Confira os detalhes da partida Espanha 1 x 0 Inglaterra, jogo válido pela decisão do título da Copa do Mundo Feminina de 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Conheça as informações deste jogo: local, horário da partida, estádio, cidade, escalação das seleções, cartões amarelos e vermelhos, gols, árbitro, auxiliares, público, uniformes e mais.

A Espanha, seleção vencedora deste confronto, foi coroada campeã mundial; enquanto a Inglaterra, seleção perdedora, ficou com o vice-campeonato. Em caso de empate no tempo normal, a partida teria uma prorrogação de 30 minutos. Se o empate persistisse, o título mundial da Copa Feminina de 2023 seria decido nos pênaltis.

Quando foi disputado o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Você sabe quando foi realizado o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra? Que dia foi partida? Qual dia da semana? Que horas foi o jogo? Qual o horário de Brasília para este jogo? A partida Espanha 1 x 0 Inglaterra, válida pela Final da Copa do Mundo Feminina de 2023, foi disputada às 20 horas no horário local (07 horas no horário de Brasília) em 20 de agosto de 2023, domingo, no Stadium Australia, na cidade de Sydney, na Austrália.

Ficha do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra
Espanha Espanha 1 x 0 Inglaterra Inglaterra
Data - 20/08/2023
Dia da semana - domingo
Horário local (Horário de Brasília) - 20:00 (07:00)
Estádio - Stadium Australia
Cidade - Sydney
País - Austrália
Escalação da Espanha - Cata Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Codina (Ivana Andrés) e Olga Carmona; Teresa Abelleira, Aitana Bonmatí e Jennifer Hermoso; Alba Redondo (Oihane Hernández), Salma Paralluelo e Mariona Caldentey (Alexia Putellas) | Técnico da Espanha - Jorge Vilda
Escalação da Inglaterra - Mary Earps; Jess Carter, Millie Bright, Alex Greenwood, Lucy Bronze e Rachel Daly (Lauren James); Georgia Stanway, Keira Walsh e Ella Toone (Bethany England); Alessia Russo (Chloe Kelly) e Lauren Hemp | Técnica da Inglaterra - Sarina Wiegman
Cartões amarelos - Salma Paralluelo (Espanha) Lauren Hemp (Inglaterra)
Cartão vermelho - nenhum
Gols - 1º Tempo - Olga Carmona, aos 29 minutos (1x0) | 2º Tempo - nenhum
Árbitro(a) - Tori Penso (Estados Unidos)
Auxiliares - Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt (Estados Unidos)
Quarto(a) e Quinto(a) árbitros(as) - Yoshimi Yamashita (Japão) e Mijensa Rensch (Suriname)
Árbitro(a) assistente de vídeo (VAR) - Tatiana Guzmán (Nicarágua)
Árbitros(as) assistentes de árbitro de vídeo (AVAR) - Pol van Boekel (Países Baixos), Ella De Vries (Bélgica) e Armando Villarreal (Estados Unidos)
Público - 75.784
Melhor jogadora da partida - Olga Carmona (Espanha)
Temperatura - 14ºC
Sensação térmica - 15ºC

Seleções classificadas para a Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia

Jogo 61 - Espanha Espanha
Jogo 62 - Inglaterra Inglaterra

Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Jogo - Data - Horário Local (Horário de Brasília) - Estádio - Cidade

Espanha Espanha 1 x 0 Inglaterra Inglaterra
20/08/2023 - 20:00 (07:00) - Stadium Australia, Sydney - Austrália

Obs.: O horário das partidas é local. O horário de Brasília para os jogos está em parênteses. Devido a grande diferença de fuso horário entre os países-sedes da Oceania (Austrália e Nova Zelândia) da Copa do Mundo Feminina de 2023 em relação ao Brasil, alguns jogos foram disputados em datas diferentes. Nestes casos, estão informados o dia e horário dos jogos no Brasil. Por exemplo, o jogo entre as seleções da Argentina e da África do Sul, válido pela segunda rodada do Grupo G da Primeira Fase, iniciou-se às 12:00h do horário local de Dunedin, na Nova Zelândia, em 28 de julho. Como esta cidade neozelandesa tem um fuso horário de 15 horas a mais que o Horário de Brasília, este jogo começou às 21:00h do dia 27 de julho para a maioria dos espectadores do Brasil.

O Horário de Brasília é o fuso horário utilizado na capital do Brasil e nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, além dos estados do Amapá, Goiás, Pará e Tocantins. No Brasil, também são utilizados o Horário da Amazônia (uma hora a menos que o Horário de Brasília), o Horário do Acre (duas horas a menos que Brasília) e o Horário de Fernando de Noronha (uma hora a mais que Brasília).

Campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023

Espanha Espanha - 1º título

Vice-campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023

Inglaterra Inglaterra

Saiba mais em:
Tabela da Copa do Mundo Feminina de 2023
Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Uniformes do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra
Uniforme 1 da Seleção Feminina da Espanha   Resultado do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023   Uniforme 1 da Seleção Feminina da Inglaterra
Uniforme da seleção da Espanha e uniforme da seleção da Inglaterra para o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023*

* Os uniformes foram confirmados pouco antes de a bola rolar entre a Espanha e a Inglaterra.

Qual o uniforme da Espanha para o jogo da final da Copa do Mundo Feminina de 2023? A Seleção da Espanha nesta partida jogou com camisas vermelhas, calções azuis e meias azuis.

Qual o uniforme da Inglaterra para o jogo da final da Copa do Mundo Feminina de 2023? A Seleção da Inglaterra nesta partida jogou com camisas azuis, calções azuis e meias brancas.

Saiba mais:
Uniformes e Camisas da Copa do Mundo Feminina de 2023

Resumo do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra, decisão do título da Copa do Mundo Feminina de 2023

Espanha e Inglaterra fizeram o jogo decisivo da Copa do Mundo Feminina de 2023. A partida final foi disputada no Stadium Australia (também conhecido como Accor Stadium, para fins de patrocínio; e anteriormente chamado Telstra Stadium, Estádio Olímpico de Sydney e ANZ Stadium). O estádio da final do Mundial Feminino de 2023 está localizado em Sydney, capital do estado australiano de Nova Gales do Sul e a cidade mais populosa de toda a Austrália e Oceania. Este jogo foi válido pela Final da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Quais são as expectativas para o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

As seleções da Espanha e da Inglaterra se enfrentaram pela Final do Mundial de Futebol Feminino de 2023. As duas seleções buscavam o título inédito para seus países na competição.

Campanha da Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023
A Seleção da Espanha ficou em segundo lugar de seu grupo e se classificou para as Oitavas de Final. Nesta fase, a Espanha eliminou a Suíça. Nas Quartas de Final, a Espanha eliminou a Holanda (Países Baixos) e nas Semifinais a Suécia. A Seleção Espanhola conquistou o título inédito ao derrotar a Inglaterra na final.

A Seleção Espanhola participou de sua terceira edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. A Seleção da Espanha conquistou o título inédito do Mundial Feminino em 2023. Até então, o melhor resultado das espanholas no Mundial Feminino foi em 2019, quando elas chegaram às OItavas de Final. Na primeira participação, em 2015, as espanholas foram eliminadas na Primeira Fase.

Dirigindo a Seleção Feminina da Espanha desde 2015, o treinador Jorge Vilda teve de enfrentar um boicote de 15 jogadoras meses antes do ínicio da Copa do Mundo Feminina de 2023. As atletas alegaram descontentamento com o estilo de treinamento do técnico espanhol e seu tratamento com as jogadoras e, portanto, decidiram não participar do Mundial Feminino de 2023. Apesar da crise, a equipe espanhola conseguiu o inédito título da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Campanha da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina de 2023
A Seleção da Inglaterra ficou em primeiro lugar de seu grupo e se classificou para as Oitavas de Final. Nesta fase, a Inglaterra eliminou a Nigéria, 2º lugar do grupo B. Nas Quartas de Final, a Inglaterra eliminou a Colômbia e nas Semifinais a Austrália. A Seleção Inglesa perdeu a disputa do título para Espanha e se tornou vice-campeã do Mundial Feminino de 2023.

A Seleção Inglesa participou de sua sexta edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. As inglesas foram vice-campeãs do Mundial Feminino de 2023. Até então, o melhor resultado da Seleção da Inglaterra na história da Copa do Mundo Feminina foi o 3º lugar no Mundial Feminino de 2015. As inglesas foram campeãs da Eurocopa Feminina, o Campeonato Europeu de Seleções, em 2022.

Ao levar a equipe inglesa à final do Mundial Feminino de 2023, a treinadora neerlandesa Sarina Wiegman chegou a sua segunda final consecutiva de Copa do Mundo. A treinadora foi vice-campeã com a Seleção da Holanda (Países Baixos) em 2019 e vice-campeã com a Seleção da Inglaterra em 2023. Sarina Petronella Wiegman, também conhecida como Sarina Wiegman-Glotzbach, é uma ex-jogadora que atualmente é técnica da Seleção Inglesa Feminina. A técnica holandesa é cogitada para dirigir a Seleção Masculina de Futebol da Inglaterra.

Como treinadora, Sarina Wiegman conquistou a a Eurocopa Feminina (Campeonato Europeu de Futebol Feminino) duas vezes consecutivas. Em 2017, pela Seleção da Holanda (Países Baixos) e em 2021 pela Seleção da Inglaterra, além da Finalíssima Feminina de 2023, também chamada Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA Feminina, competição que envolve os campeões da Copa América Feminina e da Eurocopa Feminina. Wiegman também foi campeã como técnica do Campeonato da Vrouwen Eredivisie, o Campeonato Neerlandês de Futebol Feminino pela equipe do ADO Den Haag e três vezes campeã da Copa dos Países Baixos Feminina.

Apostas para o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Quem deve ganhar o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra? Espanha, Inglaterra ou a decisão vai para os pênaltis? Confira qual é a seleção favorita para vencer este jogo nas casas de apostas.

Vitória da Espanha no tempo regulamentar: 1/1,01
Vitória da Espanha na prorrogação: ?
Vitória da Espanha nos pênaltis: ?
Empate entre a Espanha e a Inglaterra no tempo regulamentar: 1/3,69
Empate entre a Espanha e a Inglaterra na prorrogação: ?
Vitória da Inglaterra no tempo regulamentar: 1/17,72
Vitória da Inglaterra na prorrogação: ?
Vitória da Inglaterra nos pênaltis: ?

* A numeração acima indica o valor pago em média para a aposta desejada (dados da oddspedia da data do jogo).

Atenção: em alguns países é proibido o acesso a sites de jogos online com apostas em dinheiro. Apostas de qualquer tipo podem envolver riscos financeiros e de dependência. Alguns sites de apostas oferecem ferramentas de proteção aos jogadores para estabelecer limites ou de autoexclusão.

Onde passou na tv ao vivo o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

O jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra foi televisionado ao vivo? Qual canal transmitiu o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra? Onde assistir pela televisão ao vivo? A partida Espanha 1 x 0 Inglaterra passou na TV? Veja o horário, escalação e desfalques do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra, válido pela Final da Copa do Mundo Feminina de 2023. A Copa do Mundo Feminina de 2023 foi transmitida no Brasil em tv aberta pela TV Globo e em tv por Assinatura pelo SporTV. Em Portugal, os jogos foram transmitidos em tv aberta pela SIC, RTP e TVI e em tv por Assinatura pelo Sport TV. Na África subsaariana pelos canais New World TV e SuperSport.

Onde passou na Internet ao vivo o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

O jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra foi transmitido na Internet ao vivo? Qual site passou o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra? Onde assistir pela internet ao vivo? A Copa do Mundo Feminina de 2023 foi transmitida no Brasil em streaming da Globoplay e CazéTV e em Portugal em streaming da TVI Player.

Onde passou no rádio ao vivo o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

O jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra foi transmitido pelo rádio ao vivo? Onde assistir pelo rádio ao vivo? Qual estação de rádio transmitiu o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra no Brasil? E em Portugal? A Copa do Mundo Feminina de 2023 foi transmitida pelas emissoras de rádio licenciadas. Informe-se com os sites oficiais das emissoras a programação dos eventos.

Transmissão pela tv dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023

Os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram vendidos para empresas de mídia em cada país ou região diretamente pela FIFA ou através de empresas ou organizações licenciadas. Os direitos de transmissão abrangem televisão, rádio, internet e cobertura móvel. O Centro Internacional de Transmissão foi utilizado para a imprensa internacional cobrir o evento.

Como foi o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

O jogo foi disputado em 20 de agosto de 2023, domingo. A partida entre as seleções da Espanha e da Inglaterra, válida pela Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada. As duas seleções buscavam o título inédito da competição. A capitã da Espanha, Olga Carmona, abriu o marcador, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a meio-campista Jennifer Hermoso perdeu a oportunidade de ampliar o placar ao desperdiçar a cobrança de pênalti, defendida pela goleira inglesa Mary Earps. A Inglaterra tentou empatar a partida, mas não teve sucesso. O título mundial ficou nas mãos da Seleção Espanhola pela primeira vez, enquanto as inglesas ficaram com o vice-campeonato.

Quem foi a melhor jogadora da Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

A escolha de melhor jogadora de cada partida da Copa do Mundo foi feita logo após o término da partida. Após o jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra foi divulgada a melhor jogadora da partida, também chamada "Player of the Match (POTM)". Olga Carmona foi eleita a melhor jogadora desta partida. A capitã espanhola se destacou com sua atuação e, principalmente, com o gol que garantiu o título do Mundial Feminino de 2023 para a Espanha.

Quais foram os destaques do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Além da espanhola Olga Carmona, melhor jogadora da partida, a goleira Mary Earps foi decisiva ao defender um pênalti e evitar um resultado mais amplo para as espanholas.

Árbitros e auxiliares do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

A árbitra (popularmente chamado de juiza) e os assistentes (também chamados de bandeirinhas) da partida foram definidos dias antes do jogo. A norte-americana Tori Penso foi a árbitra da partida final da Copa do Mundo de 2023 entre Espanha e Inglaterra. Ela foi auxiliada pelas compatriotas Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt. A japonesa Yoshimi Yamashita foi a quarta árbitra e a surinamesa Mijensa Rensch a árbitra assistente reserva. Tatiana Guzmán da Nicarágua foi a árbitra assistente de vídeo (VAR), auxiliada pelos árbitros assistentes de árbitro de vídeo (AVAR): Pol van Boekel dos Países Baixos, Ella De Vries da Bélgica e Armando Villarreal dos Estados Unidos.

Ficha das seleções do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Confira informações das seleções nacionais que participaram deste jogo. Veja informações das atuais seleções, saiba quem foi o treinador ou a treinadora, quais foram as principais jogadoras, quem foi a capitã, quais são os prós e contras de cada seleção, qual a posição do ranking da FIFA, qual foi a cotação nas casas de apostas para a Copa do Mundo Feminina de 2023, informações da federação, site oficial, código da FIFA, fundação, história, primeiro jogo internacional, maior vitória, maior derrota, jogadora com mais jogos, artilheira da seleção de todos os tempos, quando foi a pior e a melhor posição no Ranking da FIFA, participações na Copa do Mundo e em torneios continentais e mais.

Saiba mais em:
Seleção da Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina de 2023

Escalações das jogadoras da partida Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

As 32 seleções que disputam a Copa do Mundo Feminina de 2023 enviaram uma lista preliminar à FIFA contendo de 35 a 55 jogadoras. As listas preliminares não foram publicadas pela entidade. A partir do elenco preliminar, cada seleção deveria nomear um elenco final de 23 jogadoras (três dos quais devem ser goleiras) até 9 de julho de 2023. As jogadoras da equipe final de cada seleção poderiam ser substituídas por uma jogadora da equipe preliminar, mas apenas devido à lesão grave ou doença até 24 horas antes do início da primeira partida da seleção.

Jogadoras da Seleção da Espanha convocadas para a Copa do Mundo Feminina de 2023

A comissão técnica espanhola divulgou em 12 de junho de 2023 uma lista preliminar com 30 jogadoras. A lista final das 23 jogadoras para representar a Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023 foi anunciada em 30 de junho de 2023. Os números das camisas das jogadoras da Seleção da Espanha para a Copa do Mundo Feminina de 2023 foram anunciados em 2 de julho de 2023.

Número - Posição - Nome - Data de nascimento (Idade na Copa) - País do Clube - Clube
1 - G - Misa Rodríguez - 23
2 - D - Ona Batlle - 24
3 - M - Teresa Abelleira - 23
4 - D - Irene Paredes - 32
5 - D - Ivana Andrés - 29
6 - M - Aitana Bonmatí - 25
7 - M - Irene Guerrero - 26
8 - A - Mariona Caldentey - 27
9 - A - Esther González - 30
10 - M - Jennifer Hermoso - 33
11 - M - Alexia Putellas - 29
12 - D - Oihane Hernández - 23
13 - G - Enith Salón - 21
14 - D - Laia Codina - 23
15 - A - Eva Navarro - 22
16 - M - María Pérez - 21
17 - A - Alba Redondo - 26
18 - A - Salma Paralluelo - 19
19 - D - Olga Carmona - 23
20 - D - Rocío Gálvez - 26
21 - M - Claudia Zornoza - 32
22 - A - Athenea del Castillo - 22
23 - G - Cata Coll - 22
Técnico(a) - Jorge Vilda (espanhol)

Legenda:
G - Goleiras / Guarda-redes | D - Defensoras / Defesas | M - Meio-campistas / Médias | A - Atacantes / Avançadas

Saiba mais em:
Seleção da Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023

Jogadoras da Seleção da Inglaterra convocadas para a Copa do Mundo Feminina de 2023

A comissão técnica inglesa divulgou em 31 de maio de 2023 a final das 23 jogadoras para representar a Inglaterra na Copa do Mundo Feminina de 2023, com Emily Ramsey, Maya Le Tissier e Jess Park convocadas como jogadoras reserva. Em 27 de junho de 2023, Park se retirou devido a uma lesão no ombro e Lucy Staniforth a substituiu como jogadora reserva. A capitã Leah Williamson sofreu uma lesão e foi substituída por Millie Bright como capitã da equipe do torneio pela treinadora Sarina Wiegman. Os números das camisas das jogadoras da Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023 foram anunciados em 3 de julho de 2023.

Número - Posição - Nome - Data de nascimento (Idade na Copa) - País do Clube - Clube
1 - G - Mary Earps - 30
2 - D - Lucy Bronze - 31
3 - D - Niamh Charles - 24
4 - M - Keira Walsh - 26
5 - D - Alex Greenwood - 29
6 - D - Millie Bright - 29
7 - A - Lauren James - 21
8 - M - Georgia Stanway - 24
9 - A - Rachel Daly - 31
10 - M - Ella Toone - 23
11 - A - Lauren Hemp - 22
12 - M - Jordan Nobbs - 30
13 - G - Hannah Hampton - 22
14 - D - Lotte Wubben-Moy - 24
15 - D - Esme Morgan - 22
16 - D - Jess Carter - 25
17 - M - Laura Coombs - 32
18 - A - Chloe Kelly - 25
19 - A - Bethany England - 29
20 - M - Katie Zelem - 27
21 - G - Ellie Roebuck - 23
22 - A - Katie Robinson - 20
23 - A - Alessia Russo - 24
Técnico(a) - Sarina Wiegman (neerlandesa)

Legenda:
G - Goleiras / Guarda-redes | D - Defensoras / Defesas | M - Meio-campistas / Médias | A - Atacantes / Avançadas

Saiba mais em:
Seleção da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina de 2023

Ficha da Seleção Feminina da Espanha

Escudo da Seleção da Espanha
Escudo da Seleção da Espanha

Dados da Seleção Feminina da Espanha
Federação: RFEF - Real Federação Espanhola de Futebol
Fundação: 1909
Confederação: UEFA - União das Associações Europeias de Futebol
Site oficial da Real Federação Espanhola de Futebol - www.rfef.es
Afiliada da UEFA desde: 1954
Afiliada da FIFA desde: 1913
Código da FIFA: ESP
Estádio: -

Estatísticas da Seleção Feminina da Espanha
Primeiro jogo internacional (não-oficial): Espanha 3 x 3 Portugal (Múrcia, Espanha - 21.02.1971)
Primeiro jogo internacional oficial: Espanha 0 x 1 Portugal (A Guarda, Espanha - 05.02.1983)
Maior vitória: Espanha 17 x 0 Eslovênia (Palamós, Espanha - 20.03.1994)
Maior derrota: Espanha 0 x 8 Eslovênia (Gandia, Espanha - 02.06.1996)
Jogadora com mais jogos: Alexia Putellas
Artilheira: Jennifer Hermoso
Melhor posição no Ranking Feminino da FIFA: 6º
Pior posição no Ranking Feminino da FIFA: 22º
Participações na Copa do Mundo Feminina: 3
Melhor Resultado na Copa do Mundo Feminina: Campeã (2023)
Participações na Eurocopa Feminina: 4
Melhor Resultado na Eurocopa Feminina: Semifinais (1997)
Participações no torneio de Futebol Femino dos Jogos Olímpicos: -
Melhor Resultado no torneio de Futebol Femino dos Jogos Olímpicos: -

Uniforme da Seleção Feminina da Espanha
Fornecedor de material esportivo: Adidas
Uniforme titular da Espanha: Camisa vermelha, calção azul e meias azuis
Uniforme reserva da Espanha: Camisa azul, calção azul e meias azuis claras

Uniforme 1 da Seleção da Espanha para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Foto da camisa 1 da Seleção da Espanha para a Copa do Mundo Feminina de 2023

Uniforme 2 da Seleção da Espanha para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Foto da camisa 2 da Seleção da Espanha para a Copa do Mundo Feminina de 2023

Saiba mais:
Uniformes e Camisas da Copa do Mundo Feminina de 2023

Atual Seleção da Espanha
Treinador(a): Jorge Vilda
Capitã: Ivana Andrés
Principais jogadoras: .
Jogadoras da Espanha que também podem se destacar na Copa do Mundo Feminina de 2023:
Prós:
Contras:
Ranking da FIFA: 6º (junho de 2023)
Espanha nas apostas da Copa do Mundo Feminina de 2023: 7,1/1 - 3º lugar (em 19/07/2023 pelo Oddspedia).

Saiba mais em:
Seleção da Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023

Ficha da Seleção Feminina da Inglaterra

Escudo da Seleção da Inglaterra
Escudo da Seleção da Inglaterra

Dados da Seleção Feminina da Inglaterra
Federação: FA - The Football Association
Fundação: 1863
Confederação: UEFA - União das Associações Europeias de Futebol
Site oficial da Federação Inglesa de Futebol - www.thefa.com
Afiliada da UEFA desde: 1954
Afiliada da FIFA desde: 1905
Código da FIFA: ENG
Estádio: -

Estatísticas da Seleção Feminina da Inglaterra
Primeiro jogo internacional: Escócia 2 x 3 Inglaterra (Greenock, Escócia - 18.11.1972)
Maior vitória: Inglaterra 20 x 0 Letônia (Doncaster, Inglaterra - 30.11.2021)
Maior derrota: Noruega 8 x 0 Inglaterra (Moss, Noruega - 04.06.2000)
Jogadora com mais jogos: Fara Williams
Artilheira: Ellen White
Melhor posição no Ranking Feminino da FIFA: 2º
Pior posição no Ranking Feminino da FIFA: 14º
Participações na Copa do Mundo Feminina: 6
Melhor Resultado na Copa do Mundo Feminina: Vice-campeã (2023)
Participações na Eurocopa Feminina: 9
Melhor Resultado na Eurocopa Feminina: Campeã (2022)
Participações no torneio de Futebol Femino dos Jogos Olímpicos: -
Melhor Resultado no torneio de Futebol Femino dos Jogos Olímpicos: -

Uniforme da Seleção Feminina da Inglaterra
Fornecedor de material esportivo: Nike
Uniforme titular da Inglaterra: Camisa branca, calção azul e meias brancas
Uniforme reserva da Inglaterra: Camisa azul, calção azul-claro e meias azuis

Uniforme 1 da Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Foto da camisa 1 da Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023

Uniforme 2 da Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Foto da camisa 2 da Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023

Saiba mais:
Uniformes e Camisas da Copa do Mundo Feminina de 2023

Atual Seleção da Inglaterra
Treinador(a): Sarina Wiegman
Capitã: Leah Williamson / Millie Bright (interina)
Principais jogadoras: .
Jogadoras da Inglaterra que também podem se destacar na Copa do Mundo Feminina de 2023:
Prós:
Contras:
Ranking da FIFA: 4º (junho de 2023)
Inglaterra nas apostas da Copa do Mundo Feminina de 2023: 5,5/1 - 2º lugar (em 19/07/2023 pelo Oddspedia).

Saiba mais em:
Seleção da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina de 2023

Regulamento da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023

A Primeira Fase da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em oito grupos com quatro seleções cada, que jogaram entre si em seus respectivos grupos, em três rodadas. A vitória vale 3 (três) pontos, o empate 1 (um) ponto e a derrota nenhum ponto. Em cada grupo avançaram para as Oitavas de Final as duas melhores seleções. Se as seleções terminassem esta fase empatadas em pontos, a classificação para a próxima fase seria determinada através dos critérios de desempate. As fases eliminatórias (Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final) foram disputadas em jogo único. Persistindo o empate no tempo regulamentar seria realizada uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo o empate, o vencedor seria definido na disputa de pênaltis. Veja os critérios de desempate e mais informações em: Regulamento da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Ficha dos países do jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

Confira informações dos países representados pelas seleções nacionais que participam deste jogo. Veja informações sobre os dois países, como origem do nome, continente, língua oficial (idioma oficial), línguas regionais (idiomas regionais), capital, área, população, densidade demográfica, formação ou independência, moeda, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Produto interno bruto (PIB), PIB per capita, fuso horário, comidas típicas, código de Internet, código telefônico, hino nacional, bandeira, brasão e mapa de cada país.

Ficha da Espanha

Bandeira da Espanha   Brasão da Espanha
Bandeira da Espanha e Brasão da Espanha

Nome: Reino da Espanha (Português e galego reintegrado) | Reino de España (Espanhol e galego institucional) | Regne d'Espanya (Catalão) | Espainiako Erresuma (Basco) | Reino d'España(Aragonês) | Reinu d'España(Asturiano)
Origem do nome: do fenício "ilha dos hiraxes" e depois do latim "Hispania". Os fenícios deram este nome porque encontraram muitos coelhos e os confundiram com um pequeno mamífero do norte da África chamado hiraxe.
Continente: Europa
Lema: Plus Ultra("Mais além" em latim)
Língua oficial nacional: castelanho (espanhol)
Línguas oficiais regionais: catalão, basco e galego
Capital: Madri
Área: 504.782 km²
População: 47.450.795 (censo de 2020)
Densidade demográfica: 94/km²
Formação: 1.492
Moeda: Euro
IDH da Espanha (2019): 0,904 - Alto desenvolvimento humano (25º lugar)
PIB nominal: US$ 1,435 tilhão - 15º lugar (estimativa de 2022)
PIB per capita: US$ 30.157 - 38º lugar (estimativa de 2022)
Fuso horário: UTC 0 e +1
Comidas típicas da Espanha: -
Código Internet: .es
Código telefônico: 34
Hino nacional: Marcha Real
Letra: não tem letra. Durante o reinado de Afonso XIII e na ditadura do general Franco foram utilizadas letras para compor o hino.
Escute o Hino Nacional da Espanha em mp3

Mapa da Espanha
Mapa da Espanha

Ficha da Inglaterra

Bandeira da Inglaterra   Brasão da Inglaterra
Bandeira da Inglaterra* e Brasão da Inglaterra

Nome - Inglaterra, um dos quatro países constituintes do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland (em inglês), Teyrnas Unedig Prydain Fawr a Gogledd Iwerddon (em galês), Ríocht Aontaithe na Breataine Móire agus Thuaisceart Éireann (em gaélico Irlandês) e Unitit Kinrick o Great Breetain an Northren Ireland (em escocês).
Origem dos nomes da Inglaterra e do Reino Unido - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é o nome completo do país. O nome Bretanha é derivado do nome latino "Britannia", nome usado pelos romanos a partir do século I a.C. A palavra "Bretanha" é originada do latim "pritani" que significa "pintado", referência às pinturas no corpo dos habitantes da ilha. Irlanda vem de Eire ("lugar fértil" em proto céltico). Inglaterra é originada de "Englaland", palavra do inglês antigo que significa terra dos anglos.
Continente - Europa
Lema - Dieu et mon droit ("Deus e o meu direito" em francês). O lema original era "Dieut et mon droict", mas foi atualizado para o francês moderno. O francês era o idioma usado pela corte real inglesa e pela classe dominante britânica no século XV, quando Henrique V foi coroado Rei da França e da Inglaterra. O lema também está presente no Brasão do Reino Unido.
Gentílico da Inglaterra - inglês / inglesa
Gentílico do Reino Unido - inglês / inglesa
Capital da Inglaterra e do Reino Unido - Londres
Cidade mais populosa da Inglaterra e do Reino Unido - Londres
Línguas oficiais nacionais do Reino Unido - não existe um idioma oficial no país. O inglês é o idioma "de facto"
Línguas oficiais regionais do Reino Unido - galês em Gales e gaélico escocês na Escócia
Governo - Monarquia Constitucional
Formação da Inglaterra - 12 de julho 927 (Unificação de anglos, saxões e dinamarqueses)
Formação do Reino Unido - 1535 e 1542 (Atos das Leis em Gales 1535-1542)
Área da Inglaterra - 130.279 km² (140º)
Área do Reino Unido - 242.495 km² - 78º lugar
População da Inglaterra - 56.489.800 habitantes (censo de 2021)
População do Reino Unido - 63.182.178 habitantes - 21º lugar (censo de 2021)
Densidade da Inglaterra - 434 habitantes/km² (censo de 2021)
Densidade do Reino Unido - 270,7 habitantes/km² (censo de 2021)
PIB nominal do Reino Unido - US$ 3,376 trilhões - 6º lugar (estimativa de 2022)
PIB per capita do Reino Unido - US$ 49.751 - 25º lugar (estimativa de 2022)
IDH do Reino Unido - 0,932 muito alto - 13º lugar (2019)
Moeda - Libra esterlina (GBP)
Fuso horário - UTC e UTC+1 (horário de verão)
Código de Internet do Reino Unido- .uk
Código telefônico +44
Site oficial do Reino Unido - gov.uk
Hino nacional da Inglaterra ** - "Jerusalem", "I Vow to Thee, My Country" and "Land of Hope and Glory"
Hino nacional do Reino Unido ** - "God Save the Queen" ("Deus salve a Rainha") ou "God Save the King" ("Deus salve o Rei")
Escute a canção "Jerusalem", utilizada como Hino da Inglaterra em mp3
Escute a canção "Land of Hope and Glory", utilizada como Hino da Inglaterra em mp3
Escute o Hino Nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte em mp3

Mapa da Inglaterra
Mapa da Inglaterra

* Geralmente associa-se à bandeira da Inglaterra à bandeira do Reino Unido (azul com as cruzes em vermelho e branco). A "Union Jack" é a junção das bandeiras das nações que compõem o Reino Unido.

** A Inglaterra não tem um hino oficial, já que é uma nação constituinte do Reino Unido. Geralmente é utilizado o hino do Reino Unido: "God Save the Queen" ("Deus salve a Rainha") ou "God Save the King" ("Deus salve o Rei"). Quando o monarca é do sexo masculino o título do hino é alterado para "God Save the King" ("Deus salve o rei"). Também são trocadas menções à Rainha para Rei na segunda parte do hino. Em alguns eventos esportivos podem ser utilizadas canções patrióticas como "Land of Hope and Glory", "Jerusalem" e "Rule, Britannia!". O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, desde 1922, compreende quatro países constituintes: Inglaterra, Escócia e País de Gales. Estes quatro países têm seleções próprias e competem em separados em eventos de futebol. Entretanto, nos Jogos Olímpicos, o Reino Unido é representado pela equipe da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, embora os atletas da Irlanda do Norte possam optar por competir pela equipe olímpica da República da Irlanda.

Datas dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023

Jogos da Primeira Fase
A 1ª Fase (Fase de Grupos) da Copa do Mundo Feminina de 2023 teve três rodadas em turno único entre 20 de julho a 3 de agosto de 2023.

Jogos das Oitavas de final
Os jogos das Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputados de 5 a 8 de agosto de 2023.

Jogos das Quartas de final
As partidas da Quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 11 e 12 de agosto de 2023.

Jogos das Semifinais
As Semifinais da Copa do Mundo Feminina de 2023 foram disputadas em 15 e 16 de agosto de 2023.

Jogos da Disputa do 3º lugar
A Disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 19 de agosto de 2023.

Jogo Final
A Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi disputada em 20 de agosto de 2023.

Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?

Conheça a Austrália e a Nova Zelândia! Veja as melhores informações para a sua viagem à Copa do Mundo Feminina de 2023. Conheça a história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, compras, consulados e dicas de viagem para torcer com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023. Veja informações de como comprar de ingressos da Copa do Mundo de 2023 de última hora. Saiba também como viajar de avião durante a Copa do Mundo ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus nas cidades que sediaram a Copa 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Saiba mais em Que tal viajar para a Austrália e Nova Zelândia?

Copa do Mundo de Futebol Feminino - Austrália e Nova Zelândia 2023

A IX Copa do Mundo teve a participação de 32 seleções. Esta foi a primeira Copa do Mundo Feminina com 32 países e a primeira a ser disputada em dois países (Austrália e Nova Zelândia). Esta também foi a primeira edição da Copa do Mundo Feminina no Hemisfério Sul e a primeira em dois países de Confederações diferentes. Apesar dos dois países serem da Oceania, a Austrália faz parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC) desde 2006. Saiba mais em: Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova Zelândia

Como é a Copa do Mundo Feminina de Futebol?

A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA (Campeonato Mundial de Futebol FIFA) é um campeonato de futebol feminino realizado a cada quatro anos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association). A seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da competição com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019), seguida da Alemanha (2003 e 2007). Espanha (2023), Japão (2011) e Noruega (1995) tem um título cada. A Seleção Brasileira foi vice-campeã em 2007 e terceira colocada em 1999.

A Copa do Mundo masculina foi concebida em 1904 e teve a sua primeira edição em 1930. A primeira edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi realizada em 1991, na China.

Tags: Jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra | Final da Copa do Mundo Feminina de 2023 | Decisão do título | Uniformes | Ficha do jogo | Resumo | Grupo | Apostas | Como foi o jogo | Melhor jogadora | Destaques | arbitragem | Regulamento da Copa do Mundo | Jogadoras da partida | Escalação | Técnico | Escalações | Técnicos | Cartão amarelo | Cartão vermelho | Gols | Público do Jogo | Mapa de calor | Temperatura do jogo | Sensação térmica | Classificação do Grupo | Tabela dos jogos | Seleção Campeã | Seleção Vice-campeã | Transmissão pela tv do jogo | Transmissão pela Internet | Site que vai passar o jogo | Transmissão pelo rádio | Horário dos jogos da Copa do Mundo | Mundial Feminino de 2023 | Austrália e Nova Zelândia

Home » Futebol » Campeonatos de Futebol » Copa do Mundo de Futebol Feminino » Copa do Mundo Feminina de 2023 - Austrália e Nova Zelândia » Jogo Espanha 1 x 0 Inglaterra - Final da Copa do Mundo Feminina de 2023

• Site oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino - FIFA.

Copa do Mundo de Futebol FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023

Escolha da Sede : Austrália e Nova Zelândia - Países-sedes : Cidades : Estádios : Mascote : Logo : Bola : Troféu : Slogan : Música : Video game : Jogos na TV : Internet : Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Curiosidades : Ônibus das Seleções : Controvérsias : Álbum de figurinhas

Eliminatórias da Copa do Mundo - África (CAF) : Ásia (AFC) : América do Norte (CONCACAF) : América do Sul (CONMEBOL) : Europa (UEFA) : Repescagem Europeia : Oceania (OFC) : Repescagem Intercontinental : Seleções classificadas para a Copa do Mundo

Tabela da Copa do Mundo : 1ª Fase : Grupo A : Grupo B : Grupo C : Grupo F : Grupo E : Grupo F : Grupo G : Grupo H : Possíveis confrontos das oitavas de final : Oitavas-de-final : Possíveis confrontos das quartas de final : Quartas-de-final : Possíveis confrontos das semifinais : Semifinal : Possíveis confrontos da Disputa do 3º lugar : Disputa do 3º lugar : Possíveis confrontos da final : Final

Classificação : Estatísticas : Cerimônia de Abertura : Cerimônia de Encerramento : Premiação : Árbitros e auxiliares : Tecnologias e inovações : Jogadoras : Treinadores : Artilheiras : Assistências : Melhores jogadoras : Ingressos : Uniformes e Camisas : Sedes de treinamento das seleções : Regulamento : Sorteio da Copa do Mundo

Seleções participantes da Copa do Mundo de 2023 - África do Sul África do Sul   Alemanha Alemanha   Argentina Argentina  Austrália Austrália   Brasil Brasil   Canadá Canadá   China China   Colômbia Colômbia   Coreia do Sul Coreia do Sul   Costa Rica Costa Rica   Dinamarca Dinamarca   Espanha Espanha   Estados Unidos Estados Unidos   França França   Filipinas Filipinas   Haiti Haiti   Holanda (Países Baixos)   Holanda (Países Baixos)   Inglaterra Inglaterra   Irlanda Irlanda   Itália Itália   Jamaica Jamaica   Japão Japão   Marrocos Marrocos   Nigéria Nigéria   Noruega Noruega   Nova Zelândia Nova Zelândia   Panamá Panamá   Portugal Portugal   Suécia Suécia   Suíça Suíça   Vietnã Vietnã   Zâmbia Zâmbia

Calendário : 20 de julho, quinta-feira : 21 de julho, sexta-feira : 22 de julho, sábado : 23 de julho, domingo : 24 de julho, segunda-feira : 25 de julho, terça-feira : 26 de julho, quarta-feira : 27 de julho, quinta-feira : 28 de julho, sexta-feira : 29 de julho, sábado : 30 de julho, domingo : 31 de julho, segunda-feira : 01 de agosto, terça-feira : 02 de agosto, quarta-feira : 03 de agosto, quinta-feira : 04 de agosto, sexta-feira : 05 de agosto, sábado : 06 de agosto, domingo : 07 de agosto, segunda-feira : 08 de agosto, terça-feira : 09 de agosto, quarta-feira : 10 de agosto, quinta-feira : 11 de agosto, sexta-feira : 12 de agosto, sábado : 13 de agosto, domingo : 14 de agosto, segunda-feira : 15 de agosto, terça-feira : 16 de agosto, quarta-feira : 17 de agosto, quinta-feira : 18 de agosto, sexta-feira : 19 de agosto, sábado : 20 de agosto, domingo

Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA (Copa do Mundo Feminina)

Campeãs : História : Artilheiras : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Logos : Troféus : Mascotes : Bolas oficiais : Álbuns de figurinhas : Seleções : Seleção Brasileira : Seleção Portuguesa

Sedes da Copa do Mundo - China 1991 : Suécia 1995 : EUA 1999 : EUA 2003 : China 2007 : Alemanha 2011 : Canadá 2015 : França 2019 : Austrália e Nova Zelândia 2023 : Brasil 2027 : 2031 : 2035



 

Melhores cidades para visitar em 2025: uma cidade brasileira está entre elas!

Você sabia que uma capital brasileira está na lista das dez melhores cidades de todo o mundo para visitar em 2025? Confira neste vídeo as dez melhores cidades, as dez melhores regiões e os dez melhores países para conhecer em 2025.


Fonte: Que Tal Viajar?

Quem somos

O QuadroDeMedalhas.com é um site de todos os esportes. Fundado em 2006 por pessoas que gostam e admiram os mais diversos eventos esportivos. Confira aqui a programação, história, regras e as principais competições esportivas.


Contato

Sugestões? Informar erros? Dúvidas? Entre em contato.

Sites recomendados

Cadê Meu Táxi?
Planeta PANC
Qual criptomoeda?
Qual DDD?
Qual DDI?
Qual TV por Assinatura
Que Tal Viajar
Só Passagem de Avião
Só Passagem de Ônibus
Tudo de Carros

Próximos Eventos Esportivos

Eurocopa 2024 (Euro 2024) - Alemanha
Eurocopa 2024 - Alemanha Campeonato Europeu de Futebol - UEFA Euro